PIEMONTE FM

terça-feira, 25 de abril de 2017

Criança é flagrada dirigindo carro de prefeitura em trecho de BR na Paraíba


Garoto de 12 anos estava acompanhado por homem, que disse ser motorista da prefeitura e padrinho da criança
Cidades | Em 25/04/17 às 07h06, atualizado em 25/04/17 às 07h10 | Por Redação
Divulgação/PRF-PB
Criança dirigia carro de prefeitura do Sertão
Uma criança de 12 anos foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um carro da prefeitura de Areia de Baraúnas, Sertão do estado, nessa segunda-feira (24). O flagrante foi feito em trecho da BR-230 em Patos.
ESCUTE O PROGRAMA COMANDO DO POVO NA SUA RÁDIO PIEMONTE FM.
De acordo com a PRF, a criança estava acompanhada por homem, que disse ser motorista da prefeitura e padrinho do garoto. Ele alegou que estava ensinando o afilhado a dirigir.
Os agentes da PRF deram voz de prisão ao adulto pelo crime de trânsito de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. O valor da multa para esta infração é de R$ 880,41. Ele foi enquadrado também no crime de peculato, pelo qual, caso seja condenado, poderá pegar de dois anos a 12 anos de reclusão, além de multa.
Mais irregularidade
Ainda nessa segunda-feira, um adolescente de 15 anos foi flagrado pilotando uma motocicleta e levando uma criança de 11 anos na garupa. O caso aconteceu em trecho da BR-230 em Pombal, Sertão paraibano. Conforme a PRF, os dois ocupantes da moto estavam sem capacete.
Ao ser abordado pelos agentes, o adolescente disse que o proprietário da moto havia viajado para João Pessoa e deixado o veículo com ele. A moto foi recolhida para o posto da PRF e o Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acolher o adolescente e a criança. O proprietário da motocicleta será identificado para responder pelo crime de trânsito.
Fonte: PORTAL CORREIO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário