PIEMONTE FM

terça-feira, 11 de abril de 2017

Capital amanhece com chuvas e alagamentos deixam trânsito lento em várias localidades


Nenhum acidente havia sido registrado até a publicação desta matéria
Cidades | Em 11/04/17 às 07h39, atualizado em 11/04/17 às 07h45 | Por Redação
Divulgação/Semob-JP
Principal dos Bancários ficou alagada com as chuvas
A capital paraibana amanheceu com chuvas nesta terça-feira (11) e isso provocou transtornos em alguns pontos da cidade. Segundo divulgado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o acúmulo de água fez com que o trânsito ficasse lento. Nenhum acidente havia sido registrado até a publicação desta matéria.

Uma das áreas que ficou bastante alagada foi na Principal dos Bancários. Muita água ficou acumulada na pista e mesmo veículos de grande porte, como ônibus, sentiam dificuldade para trafegar. O trânsito ficou intenso e lento na localidade.
Alagamentos também afetaram o fluxo em trecho da Avenida Hilton Souto Maior no bairro José Américo; na Avenida Tancredo Neves, onde uma faixa ficou obstruída no sentido Centro; e na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Colégio Lourdinas, que também teve uma faixa prejudicada.
Em dias de chuvas, a Semob-JP pede que motoristas reforcem a atenção no trânsito. Confira algumas dicas:
1 – Diminua a velocidade e acenda o farol baixo, mesmo se ainda estiver claro, pois isso facilita aos demais veículos verem que tem alguém passando e permite que enxergue melhor as poças e outros carros.
2 – Mantenha uma distância segura do veículo que está na sua frente. Além de ajudar em casos de verificar a quantidade e profundidade de poças, como dito acima, você evita colisões no caso de freadas bruscas. O recomendado é cerca de 10 metros, o que equivale a mais ou menos dois carros.
3 – Não se esqueça de ligar o desembaçador traseiro e escolher a velocidade correta do limpador do para-brisas, que deve estar compatível com a intensidade da chuva.
4 – Nada de manobras duvidosas, então se ficar na dúvida se é possível passar em um ponto muito alagado, prefira mudar seu caminho do que ficar parado no meio de um alagamento.
5 – Ande bem devagar para evitar freadas bruscas, pois isso pode ocasionar até engavetamentos e acidentes perigosos. Andando devagar consegue frear a tempo de ver alguma coisa ou de algum carro frear na sua frente.
6 – Nada de querer limpar o vidro com as mãos, pois isso só piora a visibilidade por deixar o vidro embaçado. Use sempre um pano limpo e próprio para isso. No caso de ter um ar condicionado, ligue-o e posicione o ar na direção correta. O ventilador do carro também ajuda. Caso o vidro já esteja embaçado quando for ligá-los, use sempre o ar quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário