PIEMONTE FM

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O Início do Ano Letivo da Escola Estadual PHB de Alagoa Grande, para o ensino Médio diurno, iniciaram nesta terça, 7, sem transporte para estudantes da zona Rural

  Diretor Manoelzinho  Reúne Estudantes e Professores no Auditório da Escola Estadual do PHB 


O Início do ano letivo da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande, aconteceu na somente para os estudantes do ensino fundamental e, nesta terça-feira, 7, para os estudantes do ensino médio.. O novo diretor, professor Manoel Pereira, informa que a partir de quarta-feira as aulas acontecerão normalmente para todos estudantes. Ele informa que são quase 1500 estudantes nos 3 turnos, sendo que pela manhã se matricularam 600 estudantes.

Algumas mães acompanharam as suas filhas e auditório ficou superlotado.
O professor Rafael perguntou ao diretor Manoelzinho se os estudantes que ainda estão no segundo ano poderão se inscrever no EJA? 
Resposta. Sim, poderá se matricular no EJA quem tiver 18 anos de idade, a partir de fevereiro, e o ensino fundamental.
 
As aulas da escola estadual PHB de Alagoa Grande se inciaram na segunda-feira, 6, somente para os estudantes do ensino fundamental e, nesta terça-feira, 7, para os estudantes do ensino médio. O diretor professor Manoel Pereira, mais conhecido por professor Manuelzinho está fazendo reuniões no auditório para anunciar aos estudantes as principais novidades no planejamento pedagógico deste ano letivo que se inicia.

Segundo o historiador José Avelar, atualmente, o aluguel desta escola da rede estadual de ensino é quase R$15 mil. Um absurdo.
. O professor Rafael Rodrigues lembrou ao prefeito na segunda-feira, 6, pela manhã, o que ele já tinha dito no sábado, 4, que há muito tempo, no início do ano os estudantes da rede estadual, que moram na zona rural,  ficam sem transporte, enquanto não iniciar as aulas da rede municipal de ensino. O prefeito Sobrinho falou que vai conversar com a secretária de educação para saber informações sobre o convênio com o governo do estado.. 


 
Estudantes quilombolas chegaram na escola PHB com recursos próprios. Os estudantes da serra de Paquiviara não conseguiram particpar.
Veja mais imagens

Estudantes quilombolas chegaram na escola PHB com recursos próprios.
















Fonte: http://rafaelrag.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário