PIEMONTE FM

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ex-prefeito de Curral de Cima tem contas reprovadas pelo TCE-PB e débito de quase 4 milhões


nadir-fernandes-prefeito-de-curral-de-cima-2O primeiro julgamento de 2017, do Tribunal de Contas da Paraíba, realizado na manhã desta quarta-feira (25), resultou na aprovação das contas de 2014 apresentadas pela ex-prefeita de Barra de São Miguel, Luzinectt Teixeira Lopes, conforme voto do conselheiro André Carlo Torres Pontes, relator do processo.
No julgamento seguinte, o ex-prefeito de Baía da Traição, Manuel Messias Rodrigues, teve as contas de 2014 desaprovadas em decorrência de aplicações em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) abaixo do limite constitucional, como entendeu o relator Fernando Catão. Ainda cabe recurso.
Houve imputação milionária ao ex-prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes de Farias, que respondeu por aplicações insuficientes em educação e saúde, desvio de bens, despesas não licitadas e outras não documentalmente comprovadas. A ele o TCE impôs o débito de R$ 3.935.082,43. O ex-prefeito, que não apresentou defesa, poderá fazê-lo, agora, em grau de recurso. O conselheiro Fernando Catão foi relator do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário