PIEMONTE FM

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Amazam toma posse como prefeito no RN,mas não largará sanfono


Ele pretende conciliar a atividade de gestor público com a de artista que o tornou reconhecimento em todo o Nordeste.
Mais política | Em 03/01/17 às 11h21, atualizado em 03/01/17 às 11h25 | Por Redação, com Francisco José, do Correio Online
Divulgação
Amazam
Empossado no domingo como prefeito de Jardim  do Seridó, no Sertão do Rio Grande do Norte, o poeta, sanfoneiro e empresário campinense José Amazan Silva, ou simplesmente Amazan, disse nessa segunda-feira (2), por telefone, que pretende conciliar a atividade de gestor público com a de artista que o tornou reconhecimento em todo o Nordeste.

Amazan foi eleito pelo PSD em outubro passado. Ele disse que reuniu secretários e vereadores ligados à coligação que o elegeu, para começar a primeira semana planejando as ações que serão desenvolvidas durante seu primeiro mandato na cidade do sertão potiguar, próxima à divisa com a Paraíba.
Ele disse que está encarando o mandato conquistado em outubro de 2016 como “um grande desafio”, mas está trabalhando para executar os projetos que anunciou aos eleitores durante a campanha do ano passado. Amazan explicou que, apesar de ter sido gerado em Jardim do Seridó, nasceu em Campina Grande. Depois voltou àquela cidade do Rio Grande do Norte, onde passou a infância, voltando a morar na Rainha da Borborema.
Mesmo morando em Campina Grande o artista, que também é proprietário da primeira fábrica de sanfonas do Nordeste, sempre visitou Jardim do Seridó. Ele disse que seu nome surgiu como opção para uma candidatura a prefeito há cinco anos. Não obteve êxito na primeira postulação em 2012, mas em 2016 conseguiu chegar à prefeitura com apoio do governador Robinson Faria. Foi eleito com 4.600 votos (51,13%).
Sem largar a sanfona
Amazan pretende continuar sua atividade artística como sanfoneiro e compositor e se apresentando em eventos pelo Nordeste, e deve se apresentar no Maior São João do Mundo de 2017. Ele explicou que a prioridade será a prefeitura de Jardim do Seridó, durante quatro anos, mas sua carreira artística continuará paralela à de gestor municipal. Sua atividade de prefeito será durante o dia de segunda a sexta-feira. As noites e os finais de semana estarão livres para a agenda artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário