PIEMONTE FM

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Detentos algemados fogem pulando de ônibus da PM durante transferência em JP

Dois presos pularam a janela e conseguiram despistar os agentes penitenciários que faziam a escolta do coletivo em outros veículos; apenados eram transferidos após tumulto em cadeia no Litoral Sul

Polícia | Em 16/06/16 às 22h26, atualizado em 16/06/16 às 23h31 | Por Redação
Reprodução
Imagem ilustrativa
Dois presos que estavam sendo transferidos em um ônibus da Polícia Militar para o presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger), em João Pessoa, fugiram do veículo em movimento nas proximidades do Mercado Central da Capital, no Centro da cidade. Segundo a PM, eles pularam a janela e, mesmo algemados, conseguiram despistar os agentes penitenciários que faziam a escolta do coletivo em outros veículos.

De acordo com o major Cristóvão Lucas, do setor de comunicação da PM, a dupla foragida e mais oito presos eram originários da Cadeia Pública de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, a 32 km da Capital. 

“Houve um tumulto na cadeia e a direção da unidade mandou transferir os detentos para João Pessoa. Como não tinham meio de transporte disponível, pediram o ônibus da PM emprestado”, disse o major, acrescentando que os policiais militares não participaram da ação e que o trabalho estava sob responsabilidade dos agentes penitenciários. Ele também esclareceu que o veículo cedido não tem proteção nas janelas, pois é utilizado para o transporte de policiais.
A partir da fuga, a PM também se mobilizou para encontrar os apenados. Até as 23h30 desta quinta, nenhum deles havia sido recapturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário