PIEMONTE FM

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, neste sábado (9), a Barragem de Pitombeira, em Alagoa Grande

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, neste sábado (9), a Barragem de Pitombeira, em Alagoa Grande, garantindo segurança hídrica para cerca de 28 mil habitantes. 

A Barragem de Pitombeira vai beneficiar cerca de 28 mil habitantes da área de Alagoa Grande, sendo utilizada para abastecimento de água e também irrigação das terras. A barragem possui um volume de acumulação de 2.955.820m³ de água. Mais de R$ 8,4 milhões foram investidos na obra.
Na solenidade de inauguração da Barragem, Ricardo destacou que o Governo do Estado tem investido em ações para garantir a segurança hídrica da população. “Minha alegria é enorme em estar aqui para entregar esta barragem ao povo de Alagoa Grande. Esta obra representa vida e desenvolvimento para a região. Quero ver a água sendo utilizada de maneira adequada. A construção da Barragem de Pitombeira faz parte de uma política de segurança hídrica estabelecida por este Governo que sabe a importância da água para o povo paraibano” ressaltou.
O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, afirmou que a obra vem confirmar o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar dos cidadãos. “A Barragem de Pitombeira está pronta e vai garantir o abastecimento d’água para o povo que tanto pediu por esta obra. Vivemos em um período de estiagem e a água se torna um elemento essencial para a qualidade de vida da população. Esta é a concretização do sonho dos moradores da região. Segurança hídrica é um dos pontos mais priorizados pelo Governo do Estado”, comentou.
A aposentada Maria da Soledade mora há mais de 50 anos em Alagoa Grande e reconheceu a importância da obra para a cidade. “Foi um presente do Governo para nosso povo. A gente passava por muitas dificuldades por causa da falta de água. Hoje temos fartura, graças a Deus e ao trabalho desse governador”, agradeceu.
“Essa barragem era um sonho. Devia ter sido feita há muitos anos, mas só o governador Ricardo ouviu nosso pedido e realizou este desejo. Foi uma verdadeira benção nas nossas vidas”, falou o fotógrafo José Guedes.
A professora Renolda Montenegro também fez questão de prestigiar a inauguração da Barragem de Pitombeira. “Este dia representa a concretização de um sonho para os moradores de Alagoa Grande. Antes a falta de água chegava a ser desesperadora. Esta obra vai beneficiar mais de 28 mil moradores que lutavam muito por água”, frisou.








FONTE: BLOG DO RILDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário