PIEMONTE FM

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Detento do presídio do Roger, na PB, morre após sofrer descarga elétrica

Presos relataram à direção que ele mexia em uma tomada.

Direção da penitenciaria vai realizar uma pericia na cela.

Do G1 PB
Um detento, de 24 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro da Penitenciaria Flóculo da Nóbrega, mas conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa, na tarde dessa segunda-feira (4). Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), os agentes encontraram o detento desmaiado. Os outros presos relataram à direção que ele mexia em uma tomada quando sofreu a descarga elétrica.
Os médicos informaram para a direção da penitenciaria que a causa da morte foi uma parada cardiorespiratória provocada pelo choque. Apesar disso, a direção da penitenciaria vai realizar uma perícia na cela onde ele foi encontrado.
Os agentes penitenciários levaram o detento para o Hospital Edson Ramalho em João Pessoa, onde ele passou por procedimentos médicos, mas não resistiu e morreu.
De acordo com a Seap, a manutenção elétrica é realizada pela Secretaria de Manutenção, porém, não tem como evitar o contato dos detentos com as tomadas das celas. Ainda segundo a Seap, os familiares do preso foram informados sobre a morte e estão recebendo assistência.
Até ás 16h30, desta segunda-feira (4), o corpo ainda aguardava liberação do hospital para ser encaminhado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), onde deve passar por uma perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário