PIEMONTE FM

sexta-feira, 8 de abril de 2016

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO E GOVERNADOR RICARDO INAUGURA BARRAGEM DE PITOMBEIRA NESTE SÁBADO

Governo do Estado inaugura Barragem de Pitombeira em Alagoa Grande neste sábado

Às 10h deste sábado (09), ao lado dos Correios no centro de Alagoa Grande, o governador Ricardo Coutinho, em companhia do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior,  inaugura a barragem de Pitombeira, na zona rural de Alagoa Grande, beneficiando seus quase 30 mil habitantes. A obra custou quase R$ 8 milhões e foi concluída no final do ano passado.
O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, informou que a obra é importante para a região, pois possibilitará que, em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), seja construída uma rede de adutoras para melhorar o abastecimento de água na cidade.
A barragem de Pitombeira terá capacidade de acumular até 2,9 milhões de metros cúbicos d’água e terá 120 metros de comprimento, a fim de garantir oferta de água para o município de Alagoa Grande, beneficiando 29 mil pessoas. 
Pitombeira começou a ser concebida ainda em 2011 por sugestão do hoje deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior, o qual elogiou a iniciativa e o compromisso do Governo do Estado para com a população de Alagoa Grande. “Essa barragem na verdade vai atender de imediato a cidade com água de qualidade”, comemorou.
Especialistas confirmam que a água do Riacho Pitombeira, afluente esquerdo do Rio Mamanguape, é de excelente qualidade e com a barragem construída vai atrair novos investimentos e ajudar a aquecer a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário