piemonte fm

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Botafogo-PB vence o Linense-SP nos pênaltis e avança para a próxima fase da Copa do Brasil

Partida terminou empatada em 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, o que levou a decisão para os pênaltis; próximo adversário do Belo será definido no confronto entre Goiás e River-PI

Futebol | Em 06/04/16 às 22h22, atualizado em 06/04/16 às 22h40 | Por Redação com informações do Voz da Torcida
Raniery Soares/Correio Online
Belo espera agora a definição do próximo adversário
Botafogo-PB e Linense se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (6), no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de 2016. O time paulista saiu na frente do placar, mas o veterano Warley empatou a partida em 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, o que levou a decisão para os pênaltis. Após 100% de aproveitamento nas dez primeiras cobranças, Michel Alves, do Belo, defendeu a batida de Rogerinho. Em seguida, Marcelo Xavier tratou de colocar o alvinegro pessoense na segunda fase da competição. Acesse o Voz da Torcida.



O primeiro tempo foi bastante morno, com as duas equipes sem querer se arriscar muito. O Belo pensava na vantagem que tinha, já que o empate por 0 a 0 o classificava, e o Elefante seguia fechado, buscando uma bola para tentar a vitória que o levaria para a fase seguinte. Resultado disso foram apenas duas chances de gol antes do intervalo, uma para cada lado.

A primeira jogada de perigo do jogo foi do Botafogo-PB. Aos oito minutos, Ângelo cruzou da direita, Carlinhos apareceu na entrada da pequena área e chutou de pé direito, mas o goleiro Oliveira fez a defesa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, após desvio de cabeça de Gedeil, a bola encontrou Carlinhos novamente livre na pequena área, mas, com o arqueiro do Linense vendido, o atacante isolou a bola e perdeu um gol inacreditável.

A resposta do Linense veio aos 22 minutos, quando Cristiano recebeu cruzamento da esquerda e soltou a bomba com a perna canhota, mas Michel Alves fez a defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

No segundo tempo da partida, com o Botafogo-PB totalmente desorganizado em campo, o adversário se aproveitou para abrir o placar. Em uma falha de Carlinhos, que perdeu a bola na intermediária, o Linense saiu em velocidade com Bruno Paiva, que entrou na área e tocou para Cristiano, que apareceu livre, na marca do pênalti, sem goleiro, para só escorar de pé direito a bola para o fundo das redes, aos 13 minutos.

O técnico do Botafogo-PB mudou o time, mas a equipe não conseguia criar oportunidades. No entanto, em uma bola parada, veio o empate. Ângelo cobrou falta da direita, aos 34 minutos. Após desvio na primeira trave, a bola sobrou para Warley, que, de dentro da pequena área, segurado pelo defensor, conseguiu mandar de canela direita para o gol.

O empate por 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. A disputa foi equilibrada e de muito sofrimento para o torcedor. Nas cinco primeiras cobranças de cada time, todos converteram. Zé Antônio, Rafael Aidar, Rogerinho, Bruno Paiva e Rodrigo Lobão marcaram para o Linense, e Muller, Val, Janeudo, Ângelo e Warley fizeram os gols do Belo.

Nas cobranças alternadas, Michel Alves pegou, no canto direito, a batida de Felipe Soutto, e Marcelo Xavier soltou a bomba, que ainda bateu no travessão antes de entrar, para garantir o Botafogo-PB na segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será definido no confronto entre Goiás e River-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário