piemonte fm

domingo, 20 de março de 2016

Ricardo anuncia construção de centro de reabilitação e condomínio para idosos no Sertão

Anúncio foi feito durante audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – ciclo 2016, em Sousa

Gestão | Em 20/03/16 às 11h14, atualizado em 20/03/16 às 11h56 | Por Redação
Divulgação/Secom-PB
Políticos e moradores participaram da audiência pública
O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesse sábado (19), a construção de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) e do Condomínio Cidade Madura na cidade de Sousa (Sertão do estado, a __ km de João Pessoa). O anúncio foi feito durante audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – ciclo 2016. A vice-governadora Lígia Feliciano também participou da plenária, além de diversos secretários de Estado e alguns prefeitos da região.

“Vai entrar nos próximos dias, como prioridade absoluta, o Cidade Madura aqui de Sousa para ser licitado”, disse Ricardo, adiantando também que o Centro Especializado em Reabilitação será construído em parceria com o governo federal e terá investimentos de R$ 8 milhões.
O governador ainda assinou projeto de lei que dispõe sobre o direito real de uso de terras públicas do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, ao INCRA. Sessenta e um pequenos empreendedores da região foram contemplados com recursos de R$ 276,5 mil para instalarem seus próprios negócios, ou ampliarem.
A plenária do ODE de Sousa escolheu como prioridades de investimentos, em 2017, obras nas áreas de Educação, com 284 votos; saúde, 244 votos e abastecimento d’água que teve 96 votos. Registraram presença na audiência pública 1.165 pessoas.
“Nós estamos democratizando a Paraíba com participação popular e é por isso que a Paraíba tem ensinado ao Brasil como avançar com a cabeça erguida”, comentou Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário