PIEMONTE FM

quarta-feira, 23 de março de 2016

PB ganha empreendimentos de R$ 100 mi com geração de 3,7 mil empregos

Grupo investidor destacou razões pelas quais está se instalando na Paraíba, dentre estas a mão de obra qualificada, custo acessível, qualidade de vida atrativa e localização estratégica

Economia | Em 22/03/16 às 22h43, atualizado em 22/03/16 às 22h51 | Por Redação
Divulgação
Iniciativa visa a criação de 3,7 mil empregos diretos na PB
Situada bem no centro do Nordeste, a Paraíba ganha, da Newlog Empreendimentos Logísticos, do Grupo Andrade Marinho, empreendimentos que somam investimentos de R$ 100 milhões e vão colaborar para a geração de mais de 3,7 mil empregos diretos. 



Segundo o grupo investidor, em desenvolvimento gradativo, o estado ganha destaque na região frente a Pernambuco, apresentando mão de obra qualificada e competitiva, custo acessível, qualidade de vida atrativa, mobilidade urbana facilitada, localização estratégica, além de condições tributárias favoráveis.

A instalação do Cabo Branco Industrial Logística (CBILog) e do Complexo Logístico Industrial da Paraíba (CLIP), ambos condomínios logísticos e industriais, é feita no município do Conde, na Grande João Pessoa, às margens da rodovia BR-101, a 30 minutos do Porto de Cabedelo (PB) e do Polo Automotivo da Jeep/Fiat (PE), e menos de duas horas de Recife e Natal. Os empreendimentos têm atraído, por exemplo, setores de serviços logísticos, medicamentos, cosméticos, centros de distribuição de eletrônicos e eletrodomésticos, além de indústrias. Uma das vantagens da instalação no condomínio é a possibilidade de novos negócios no próprio local, devido ao fato de estar próximo a empresas de segmentos variados.

Entre os objetivos do CLIP e do CBILog, estão a otimização de custos para as empresas instaladas, uma vez que as despesas em um condomínio são compartilhadas, gerando mais vantagem competitiva. As companhias interessadas em se instalar no CLIP serão beneficiadas com a Lei Especial de Incentivos Municipais do Conde, que garante reduções significativas em tributos como ISS, IPTU, ITBI, entre outros. Os descontos ofertados em algumas dessas taxas podem chegar até 90%. “João Pessoa está entre as cinco capitais com menor custo de vida do país. A economia do Nordeste vem crescendo mais do que a brasileira e nossa região tem o 2º maior potencial de consumo do Brasil”, disse o diretor da Newlog Empreendimentos Logísticos, Elinaldo Vasconcelos.

No final do ano passado, foi divulgado o Ranking de Competitividade dos Estados realizado pelo Centro de Liderança Pública em parceria com a consultoria Tendências e a Economist Intelligence Unit (EIU). De acordo com o levantamento, a Paraíba é melhor em infraestrutura do que grandes centros econômicos como o Rio de Janeiro e Santa Catarina. O estado conquistou a 3ª posição no indicador, com destaque na cobertura da rede elétrica e na qualidade do serviço, ficando atrás apenas de São Paulo e do Paraná. No geral, os estados brasileiros obtiveram nota 37 e a Paraíba ficou com 40 pontos - considerando a pontuação máxima 100.

Sobre a Newlog

A Newlog Empreendimentos Logísticos possui três anos de atuação. Durante esse período, focou-se na construção de empreendimentos que proporcionam operações com segurança e alta produtividade para o mercado logístico. Já o grupo ao qual pertence possui 45 anos de expertise no mercado imobiliário. Com forte atuação nas cidades de João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Natal (RN), o Grupo Andrade Marinho possui mais de 50 empreendimentos lançados, ultrapassando 2,5 mil apartamentos, lojas e salas, além de 6 mil unidades em projetos de urbanização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário