piemonte fm

quinta-feira, 17 de março de 2016

LEITORES DIVERGEM SOBRE NOMEAÇÃO DE LULA

Leitores do Portal Correio divergem sobre nomeação de Lula como ministro

Postagens do Portal Correio no Facebook receberam, até o momento, mais de 370 interações, entre curtidas, comentários e compartilhamentos
Mais política | Em 17/03/16 às 10h28, atualizado em 17/03/16 às 10h33 | Por Redação
Reprodução/Ricardo Stuckert (Instituto Lula)
Anúncio de Lula ministro repercutiu na fanpage do Portal
Leitores do Portal Correio usaram as redes sociais para comentar a indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro chefe da Casa Civil, nessa quarta-feira (16). As mensagens, postadas nafanpage do Portal no Facebook, divergem entre indignação e apoio à nomeação do petista. 

O anúncio de Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil foi feito no fim da manhã dessa quarta-feira (16), após horas de reunião entre o líder petista e a presidente Dilma Rousseff. A notícia provocou manifestações em todo o Brasil e, em João Pessoa, houve panelaço e bunizaço como forma de protesto.
Até a publicação desta matéria, o anúncio de Lula como novo ministro e a enquete de opinião popular a respeito do assunto haviam somado mais de 370 reações, entre curtidas, comentários e compartilhamentos.
“Lula foi o melhor presidente do Brasil e acredito que saberá reerguer o nosso País que está passando por uma crise política, esta, criada pelos derrotados nas urnas em uma eleição democrática e por parte da imprensa. Acredito no Brasil”, defendeu o internauta Carlos Henrique. “Vai mostrar realmente quem sempre foi, sempre lutou pelo melhor para o brasileiro”, opinou Jaciele Silva. “Muito bom para o Brasil. Siga em frente Lula, o Brasil precisa de pessoas assim como você para dar esperança de melhoria ao povo brasileiro”, comemorou o usuário João Almeida.
 “Como o Lula mesmo falou em 1988, um pobre quando rouba vai pra cadeia. E um rico quando rouba vira ministro!”, criticou Ariclenes Moura. “Falta só o goleiro Bruno na Secretaria da Mulher, o Nardoni no Ministério da Educação e Hitler na Secretaria de Igualdade Racial. E não poderia esquecer Fernandinho Beira-Mar no Ministério da Justiça”, ironizou o usuário Fábio Damião. “Quando se vê comentários de apoio a uma imoralidade dessas proporções, acho que temos que esperar os Cavaleiros do Apocalipse”, publicou Luciana Lima.
Houve também quem desejasse a volta da ditadura militar, uma guerra civil e "que os corruptos acabem de vez com o país".
Outras pessoas preferiram usar memes que ironizam o suposto envolvimento de Lula com casos de corrupção e também a chamada “indignação seletiva”, que só vê a corrupção praticada por um grupo de políticos, enquanto ignora a participação de outros em escândalos similares.
Veja, na galeria mais abaixo, alguns comentários deixados por internautas na fanpage do Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário