piemonte fm

quarta-feira, 30 de março de 2016

Imprensa nacional revela que 30 dos 49 deputados do PP apoiam o impeachment da presidente Dilma


Imprensa nacional revela que 30 dos 49 deputados do PP apoiam o impeachment da presidente Dilma

Depois do PMDB agora é a vez do PP. A imprensa nacional através do portal Diário do Poder na coluna do jornalista Cláudio Humberto trouxe nessa quarta-feira (30), que dos 49 deputados do PP, 30 defendem o impeachment. Outros acham que é a oportunidade de garantir no governo cargos que “furem poço”, como definiu certa vez Severino Cavalcanti, antigo filiado ao partido. O partido é liderado na Câmara pelo paraibano Aguinaldo Ribeiro. A relaçaõ dos deputados contra e a favor de Dilma ainda não foi revelada.



Segundo o portal um documento assinado por um terço dos deputados federais do PP, como mandam seus estatutos, convocou reunião da executiva nacional do partido para discutir o rompimento com o governo Dilma. Mas faltou combinar com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que é quem marca a data da reunião. E isso não acontecerá nesta quarta-feira (30), como muitos imaginavam. Ciro Nogueira reafirma que o PP é aliado do governo, mas admite que há dificuldades: boa parte da bancada na Câmara é hostil a Dilma.


O senador Ciro Nogueira está convencido de que o PP estará no lado vencedor, seja qual for. “Eu não vou conduzir o PP à derrota”, avisa. Ciro reconhece que se houver uma tendência nítida pelo impeachment ele não conseguirá garantir nem mesmo 5 votos pró-Dilma.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário