piemonte fm

sexta-feira, 11 de março de 2016

Garoto é resgatado após ser levado por enxurrada no dia do aniversário

Adolescente foi encontrado em arbustos em córrego de Sorocaba.

Há um ano, idoso morreu depois de ser levado por correnteza.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Adolescente foi resgatado após ser levado por correnteza de córrego (Foto: GCM/Divulgação)Adolescente foi resgatado após ser levado por correnteza de córrego (Foto: GCM/Divulgação)
Um adolescente de 14 anos escapou com ferimentos leves depois de ter sido arrastado pela correnteza no córrego Lavapés durante o temporal registrado em Sorocaba (SP), na noite de quinta-feira (10), dia em que ele completou mais um ano de vida. O temporal causou estragosnão só na cidade, mas em toda a região.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, equipes fizeram buscas na região após relato de moradores e ouviram gritos de socorro do garoto nas margens do córrego, que desemboca no Rio Sorocaba.
Ainda segundo a guarda, a equipe entrou em um terreno, que é de difícil acesso, para chegar ao local onde dois adolescentes tentavam – sem sucesso – resgatar o garoto que estava agarrado em um arbusto no córrego. 
O córrego Lavapés começa às margens da Rodovia Raposo Tavares e termina perto da Usina Cultural, local onde o adolescente foi encontrado. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, o adolescente foi arrastado por mais de um quilômetro.
O menino foi encontrado em estado de choque com ferimentos leves nas mãos e pernas. Acompanhado do pai, o adolescente, que fez aniversário ontem, passou por atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste e foi liberado. 
Caso semelhante
Há exatamente um ano, um idoso de 71 anos morreu depois de desaparecer na enxurrada durante um temporal que atingiu Sorocaba. 
Ele foi localizado em um córrego próximo à Alameda das Acácias, no bairro Jardim Simus. 
O homem tentou cruzar a avenida Américo Figueiredo quando ficou preso no meio da água. Ao ficar do lado de fora para tentar escapar ele foi atingido por um galho e levado correnteza abaixo, para desespero das pessoas que testemunhavam a cena. (Veja o vídeo ao lado)
O corpo foi encontrado no dia 11 de março de 2015 em um córrego paralelo ao Itanguá. Com a chuva, a água subiu e o homem foi levado pela água para o outro lado do córrego. O motorista foi identificado depois que parentes reconheceram a placa do veículo. 
Menina presa nos escombros
Em Campo Limpo Paulista (SP), uma menina de 11 anos foi salva por policiais militares na madrugada desta sexta (11) após ficar presa nos escombros de uma casa e na lama. A residência em que ela estava, na rua Vanderley, no bairro Botujuru, desmoronou durante as fortes chuvas que caíram na cidade durante todo o dia.
Menina foi socorrida por policiais debaixo de escombros e lama em Campo Limpo Paulista (Foto: Henrique Guilherme/Arquivo pessoal)Menina foi socorrida debaixo de escombros e lama
(Foto: Henrique Guilherme/Arquivo pessoal)
De acordo com informações da polícia, a garota foi socorrida pelos policiais com ferimentos leves. Ela foi levada junto com a mãe para o hospital de Campo Limpo Paulista.
Outras duas casas foram interditadas pela Defesa Civil na cidade de Cabreúva (SP). Algumas ruas da cidade ficaram debaixo da água, que chegou a arrebentar muros das casas. Cinco pessoas foram retiradas do local e encaminhadas para a casa de parentes. “Meu quintal virou praticamente um rio. Muito medo”, diz uma das moradoras.
Segundo o coordenador do órgão, o problema foi causado por muita chuva em pouco tempo. Nos dez primeiros dias do mês de março já choveu o esperado para todo o mês. Já foram 120 mm em 10 dias, de acordo com a Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário