PIEMONTE FM

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Paraibana cria página de humor regional no Facebook com quase 700 mil curtidas

Página aborda assuntos totalmente regionais, como comidas típicas, ditos populares, gírias, música, figuras importantes do Nordeste, além de ter bastante interação entre os seus seguidores

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 27/02/16 às 09h12, atualizado em 27/02/16 às 09h15 | Por Redação
Divulgação
Sayonara é a responsável pela ideia
A estudante paraibana de 20 anos, Sayonara Elayne, criou uma página regional no Facebook, intitulada de‘Nordestinos’ que atualmente tem mais de 680 mil curtidas e um alcance semanal de 13 milhões de pessoas. Além do Facebook, a página também possui contas no Instagram e Twitter. Veja vídeos abaixo.

Leia também:

Paraibano faz sucesso na web, é descoberto por editora do RJ e anuncia livro

Alunos da UFCG transformam atividades do curso em produções de sucesso na internet

Paraibanos criam virais humorados na internet e aproveitam sucesso para ganhar dinheiro


A ideia surgiu logo após a reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, quando nordestinos foram atacados em uma rede social que Sayonara utilizava, por terem sido a maioria dos que votaram para a reeleição da presidente. Ao ver as manifestações de alguns preconceituosos na rede, a jovem teve a iniciativa de criar uma página para mostrar o orgulho que tem em ser nordestina. Em parceria com uma amiga que conheceu pela internet, Ana Paula Bernardo, a paraibana criou no Facebook a fanpage ‘Nordestinos’, baseada nos ‘Brasileiríssimos’, uma outra página de sucesso da rede. Alguns meses depois da criação, o Pernambucano Matheus Tavares entrou para a equipe de administradores. 

A página aborda assuntos totalmente regionais, como comidas típicas, ditos populares, gírias, música, figuras importantes do Nordeste, além de ter bastante interação entre os seus seguidores. 

A primeira ajuda surgiu da própria ‘Brasileiríssimos’, que compartilhou uma publicação da Nordestinos pra mais de 4 milhões de pessoas na época, fazendo com que a página da paraibana chegasse a 6 mil curtidas em um único dia. Em janeiro desse ano, após uma crise de ciúmes de Ivete Sangalo durante um show, foi criado pela página a famosa citação “Quem é essa daí papai? — Sangalo, Ivete.” que rendeu mais de 350 mil novas curtidas para o projeto.

A ‘Nordestinos’ atualmente é considerada uma das maiores páginas de cultura nordestina do Facebook e já chamou a atenção de alguns famosos como Wesley Safadão, Dorgival Dantas, Solange Almeida, Bráulio Bessa, entre outros.

Com o sucesso da página, Sayonara que estuda Rádio e TV na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), decidiu transformar essa ideia no seu trabalho de conclusão de curso.

Segundo a criadora, ainda não há retorno financeiro com esse projeto, mas ela deixou claro que há abertura para propostas e patrocínios. Futuramente, a jovem pensa em expandir ainda mais o projeto com novas ideias para o futuro.


Fonte: Portal Correio / Postagem: Sátiro Coelho Ayres/ COMANDO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário