PIEMONTE FM

domingo, 14 de fevereiro de 2016

o jornalista Atalmir Guimarães, mais conhecido por Mica, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande.

Jornalista Mica Guimarães está internado em UTI

micaApós um acidente doméstico, o jornalista Atalmir Guimarães, mais conhecido por Mica, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande. Em decorrência da queda, ele sofreu um Trauma Crânio Encefálico (TCE) e teve uma hemorragia intra-craniana.
Segundo a equipe médica que o assiste, o estado dele é grave e, por isso mesmo, as medidas que estão sendo tomadas visam manter a pressão intra-craniana em níveis fisiológicos, ou seja, normais. Foram feitas medicações para sedação profunda, para que o cérebro “descanse” e tenha menor demanda por sangue.
Prognóstico da equipe médica diz:
“Devido à sangramento do vermis cerebelar devido à plaquetopenia. Sofreu ferimento frontal com alto sangramento por ser hepatopata com varizes de esôfago fez Tomografia Computadorizada (TC) que confirmou o sangramento, estava consciente e confuso encaminhamos a UTI para correção do quadro. Posteriormente houve piora do quadro e com nova TC mostrou um aumento da hemorragia com compressão do quarto ventrículo e dilatação ventricular hipertensiva, foi submetido a derivação para diminuir a pressão e posteriormente após correção do distúrbio sanguíneo aspirar a hemorragia. Se encontra em coma profundo de prognóstico sombrio”.
FONTE: Blog Simone  Duarte/ Potagem : COMANDO  DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário