PIEMONTE FM

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CHUVAS DERRUBAM TETO DA CÂMARA DE ALAGOINHA NA PARAIBA

Chuvas derrubam teto de Câmara Municipal e causam alagamentos; veja previsão para a semana

Em João Pessoa, houve ameaça de queda de duas árvores devido aos fortes ventos
Cidades | Em 10/01/16 às 11h19, atualizado em 10/01/16 às 11h17 | Por Redação
1 - Portal Correio/2;3 e 4 - Reprodução/WhatsApp
Chuvas causaram transtornos na Paraíba
As chuvas que atingiram a Paraíba nesse sábado (9) causaram transtornos em várias regiões do estado. Alagamentos e queda do teto de uma Câmara Municipal foram algumas das ocorrências registradas. A previsão é de mais chuvas para toda semana no estado.
Na cidade de Alagoinha (Agreste do estado, a 89 km de João Pessoa), parte do teto da Câmara Municipal desabou devido às fortes chuvas. Não tinha ninguém no prédio no momento do desabamento. As ruas da cidade ficaram alagadas e algumas casas e estabelecimentos comerciais foram inundados. Em Boqueirão, também no Agreste, foram registrados vários pontos de alagamentos.

Em João Pessoa, os fortes ventos ameaçaram derrubar duas árvores. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, galhos de uma árvore caíram no bairro de Manaíra. A outra ocorrência aconteceu no Valentina Figueiredo. Moradores se assustaram com a possibilidade de queda de uma árvore de grande porte e acionaram a Defesa Civil. A situação foi controlada. A Defesa Civil disponibiliza o telefone 0800 285 9020 para chamados urgentes.
Pelas redes sociais, internautas relataram a ocorrência de chuvas também nas cidades de Água Branca, Lagoa Seca, Pocinhos, Cabaceiras e Picuí. Segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), um relatório com detalhes das chuvas que ocorrerem no fim de semana será divulgado nesta segunda-feira (11).
Previsão
Para todo o estado, a previsão é de sol com presença de nuvens durante as manhãs, podendo ocorrer pancadas de chuvas em algumas regiões. Já para nos períodos vespertino e noturno, os estudos apontam ocorrências do Litoral ao Sertão. Por causa da presença de nuvens carregadas, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos meteorologistas. As informações são do site Climatempo. 
Em cidades do interior paraibano, como Guarabira, Sousa, Patos e Cajazeiras, há possibilidade de registro de trovoadas na terça (12) e quinta-feira (14), com temperaturas variando entre 22º C e 36º C.
Em Campina Grande, a temperatura poderá cair para 21º C e a máxima não deve passar dos 33º C. Na Capital e região metropolitana a temperatura mínima pode chegar aos 23º C e os termômetros não devem ultrapassar 33º C até o domingo (17).
Riscos
Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário