PIEMONTE FM

terça-feira, 30 de junho de 2015

Se cuida, Chile! Argentina passeia contra o Paraguai e vai à decisão da Copa América

  • O papel de favorito sempre foi dela. Só faltava comprovar em campo. Nesta terça-feira, a Argentina enfim mostrou por que é apontada como principal candidata ao título da Copa América. Com um futebol envolvente e - finalmente - eficiente, os hermanos passearam contra o Paraguai em Concepción. A vitória por 6 a 1, com show do trio Messi, Di María e Pastore, garantiu a vaga na final da competição e manteve cada vez mais vivo o sonho de acabar com o jejum de 22 anos sem títulos. Em um só jogo, a equipe do técnico Gerardo Martino fez mais gols do que já tinha marcado em todo o torneio. O recado foi bem claro: se cuida, Chile! Leia mais.
  • DESTAQUEUMA ESCRITA CAIRÁ
    Com a vitória, a Argentina se classificou para a final e vai encarar o Chile, que busca a taça inédita, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Santiago. Os hermanos tentam acabar com um jejum de 22 anos sem título e lutam pela 15ª taça da competição. O Paraguai vai disputar o terceiro lugar com o Peru, na sexta, às 20h30 (de Brasília), em Concepción.
  • DESTAQUETRIO INSPIRADO
    A goleada passou pelos pés de Messi, Pastore e Di María. O camisa 10 não marcou, mas fez lindas jogadas, anotou três assistências e foi considerado o melhor em campo. Pastore não ficou atrás: marcou o segundo e deu uma assistência. Já Di María deixou sua marca duas vezes na etapa final, cruzou para Agüero fazer o quinto de cabeça e voltou a ser heroi um ano depois de marcar o gol decisivo nas oitavas de final do Mundial contra a Suiça. Já Kun é o artilheiro do time na competição com três gols, mas não tem brilhado como os companheiros. Quem sabe na final...
  • DESTAQUEQUASE 7 X 1
    Os argentinos não perderam a chance de provocar o Brasil. Na véspera do primeiro de julho (01/07), os torcedores hermanos levaram um cartaz para lembrar a goleada alemã na semifinal da Copa do Mundo do ano passado. E por pouco não repetiram o 7 a 1, logo contra os algozes da Seleção no Chile.
  • DESTAQUELESÕES ATRAPALHAM O PARAGUAI
    Duas lesões ainda no primeiro tempo atrapalharam os planos do técnico Ramón Díaz na semifinal: Derlis González, o destaque do time contra o Brasil, e Roque Santa Cruz saíam antes do intervalo. Depois de eliminar a seleção de Dunga, o Paraguai foi castigado com uma goleada. Mas mostrou na competição que pode fazer uma campanha digna nas Eliminatórias, bem melhor do que a lanterna no torneio classificatório para a Copa do Brasil em 2014.
  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO: PARAGUAI VIVO
    O roteiro parecia o mesmo da estreia. Com menos de 30 minutos, a Argentina vencia por 2 a 0. Duas assistências de Messi: Rojo abriu o placar após cruzamento e confusão na área, Pastore ampliou após belo passe do camisa 10. Dessa vez, o Paraguai acordou antes mesmo do intervalo, com o gol do palmeirense Barrios.
  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO: PARAGUAI ABATIDO
    Mas os hermanos aprenderam a lição. Se no primeiro jogo permitiram o empate por 2 a 2, dessa vez souberam ouvir as ordens de Tata: matar o confronto quando fosse possível. Aproveitando as chances criadas, a Argentina marcou mais duas vezes logo no início do segundo tempo e não deu chances ao rival. Di María fez os dois gols, o segundo em jogada espetacular de Messi. Mesmo com menos posse de bola, o Paraguai não se entregou. Lutou até o fim e chegou a finalizar tanto quanto o rival (15 x 14), mas a qualidade técnica fez diferença. Agüero e Higuaín ainda fecharam a goleada no fim: 6 a 1 e baile de bola.

MORRE ZÉ PIRRALHO EM ALAGOA GRANDE PB

Nota de Falecimento de Zé Pirralho

É com muito pesar que noticiamos o falecimento do nosso grande amigo e companheiro José Paiva de Brito, 82 anos, mais conhecido por Zé Pirralho, acontecido na noite desta terça-feira (30), no Hospital São Vicente de Paula, na cidade de João Pessoa. O Blog estará divulgando o local do velório e o horário do sepultamento assim que for definido por seus familiares.

ALAGOA GRANDE - Dona Iêda e Bôda disputarão Prefeitura Municipal em 2016

ALAGOA GRANDE - 


Boda- Alagoa Grande (Imagem: Da Net)
ALAGOA GRANDE (PB) – O atual prefeito do município, Hildon Régis Navarro Filho (Bôda – PR), nas eleições municipais do próximo ano, terá um forte concorrente. Trata-se de Iêda Carneiro, esposa do saudoso ex-prefeito João Bosco Carneiro e mãe do atual deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PPS).

O nome de Iêda Carneiro estar na boca do povo alagoa-grandense nos quatro cantos da cidade. Ela já foi primeira dama do município, época em que o marido administrou a cidade e nas gestões do filho, quando prefeito de Alagoa Grande.

Do lado do prefeito Boda, as obras da Prefeitura de Alagoa Grande e uma administração planejada lhes serão favoráveis. Mesmo com o desgaste de um segundo mandato, Hildon Régis Filho vai para a reeleição, levando a mensagem que o tempo foi pouco para realizar tudo que desejava em favor da população.

Já “Dona Iêda”, que terá o apoio do filho, deputado Bosco Júnior, fará uma campanha baseada nos princípios de uma boa opositora. Mostrará as falhas do Governo Municipal e dirá ao povo que, durante 4 anos, Boda falhou em vários setores, deixando de realizar obras importantes em favor da população de Alagoa Grande.

Da Redação/Fato a Fato

Suspeito de estupros em PE estava desarmado, diz polícia da Paraíba

Duas mulheres foram abordadas na Paraíba e violentadas em Pernambuco. 

Motivação inicial do crime teria sido roubo do carro, diz polícia.

Do G1 PB
Polícia concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Katiana Ramos/Jornal da Paraíba)Polícia concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Katiana Ramos/Jornal da Paraíba)
O homem suspeito de estuprar duas mulheres e matar uma delas em Goiana, Pernambuco, entre os dias 20 e 21 de junho, estava desarmado, segundo informou o superintendente da Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa, Marcos Paulo Vilela, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (30). O homem foi preso na manhã desta terça-feira. Um outro suspeito também foi preso, mas segundo a polícia, ele só teve participação na abordagem das vítimas com a intenção de roubar o veículo onde as mulheres estavam e não teria participado dos estupros nem do assassinato de uma das vítimas.
De acordo com a polícia, em um determinado ponto do trajeto entre João Pessoa e o local do crime, os dois suspeitos entraram em desacordo sobre o estupro das duas mulheres e o primeiro homem a ser preso, teria voltado para João Pessoa de moto e apenas o segundo suspeito, preso nesta terça-feira, seria o responsável pelo estupro das vítimas e assassinato de uma delas. A polícia não esclareceu se o segundo suspeito obteve ajuda de alguém, para posteriormente, incendiar o veículo e sair do canavial onde o carro foi abandonado
Além das duas mulheres, um bebê de nove meses, filho de uma delas, também estava no veículo. A criança foi encontrada próximo ao local onde estavam as mulheres. Ele chegou a ser hospitalizado, mas foi liberado e passa bem. Segundo a polícia, a mãe do bebê, que ficou ferida, já saiu da UTI e lembra de tudo que aconteceu.
Suspeitos do crime foram apresentados (Foto: Katiana Ramos/Jornal da Paraíba)Suspeitos do crime foram apresentados
(Foto: Katiana Ramos/Jornal da Paraíba)
“A gente tem que considerar que eram duas mulheres, uma delas preocupadíssima com o seu bebê, acreditando que ele estava armado. Ela não viu (se ele estava armado ou não), mas não ia duvidar dele. Tem que considerar também que o suspeito, além de homem, tem uma condição física forte. Ele já havia agredido, ainda dentro do carro, fisicamente as vítimas. Inclusive ele as amarrou, enquanto ele estuprava uma. Colocou na mala, inclusive amarrada, e estuprou a outra”, disse.
A polícia chegou aos suspeitos fazendo um levantamento sobre pessoas que já tiveram envolvimento em roubos de carros. O primeiro suspeito a ser preso, que teria participado somente do roubo e foi encontrado no sábado (27), indicou quem era o outro homem envolvido no crime. De acordo com a polícia, houve maior dificuldade de encontrar esse segundo suspeito por conta do deslocamento constante dele. Ele tinha endereços em João Pessoa, BayeuxCaaporãPedras de Fogo, na Paraíba, e em Igarassu e Itambé, em Pernambuco. Ele foi encontrado em um bar às margens da BR-101, no município de Igarassu.
Ela passou a noite toda vendo o corpo da amiga e escutando o choro do filho, mas sem conseguir vê-lo. E o que trazia esperanças para ela era ouvir o choro dele e saber que ele estava vivo"
Roberta Neiva,
delegada
O delegado Walter Brandão explicou que os presos confessaram o crime e disseram que estavam em um bar em Mangabeira VII no dia 20 e saíram de moto por volta das 17h com o objetivo de roubar carros. O delegado Marcos Paulo acrescentou que o suspeito dos estupros disse ter consumido álcool e usado cocaína antes de cometer o crime.

Ainda de acordo com a polícia da Paraíba, não houve sequestro no caso, como chegou a ser cogitado inicialmente. O delegado Felipe Ribeiro, titular da 9ª Delegacia Distrital, explicou que os dois presos vão ser indiciados por roubo duplamente qualificado, pela privação da liberdade das vítimas e por terem cometido o crime junto com outra pessoa.

O segundo suspeito a ser preso vai responder por todos os outros crimes e pode pegar até 110 anos de prisão, segundo Marcos Paulo Vilela. Conforme o delegado, além do roubo, ele vai ser indiciado por duplo estupro, dupla tentativa de homicídio duplamente qualificada (de uma das mulheres e do bebê), homicídio duplamente qualificado e incêndio do carro.
A prisão do segundo suspeito aconteceu na cidade pernambucana de Igarassu. O homem foi conduzido para a Central de Polícia de João Pessoa. Ele já tinha passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e roubo de carros.

O delegado Marcos Paulo informou que o inquérito deve ser encaminhado para o Ministério Público até segunda-feira. Os suspeitos ainda estão detidos na Central de Polícia e o secretário de Administração Penitenciária Wagner Dorta é quem deve definir se eles vão ser encaminhados para o Presídio do Roger, a unidade que abriga presos provisórios em João Pessoa, ou para o Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecido como PB1.

Como aconteceu o crime
A delegada Roberta Neiva, presidente do inquérito, explicou como o crime foi cometido. Conforme a delegada, o homem primeiro estuprou a mulher que morreu, enquanto a que sobreviveu e o bebê estavam dentro do carro amarrados. Depois, ele amarrou a mulher que já havia sido estuprada e a colocou dentro da mala do carro. O criminoso deu algumas voltas no veículo, parou e estuprou a segunda mulher.
Local onde o bebê foi encontrado, a menos de dez metros das mulheres. (Foto: Camila Torres / TV Globo)Local onde o bebê foi encontrado, a menos de dez
metros das mulheres. (Foto: Camila Torres / TV Globo)
Em seguida, ele largou o bebê na mata e colocou as duas mulheres no chão, onde passou com o carro por cima delas. Apenas uma delas sobreviveu à tentativa de homicídio, mas ficou gravemente ferida.
O bebê foi abandonado em uma mata próximo ao local do crime.  “O chão era escorregadio e ela estava muito debilitada e amarrada. Ela passou a noite toda vendo o corpo da amiga e escutando o choro do filho, mas sem conseguir vê-lo. E o que trazia esperanças para ela era ouvir o choro dele e saber que ele estava vivo”, contou a delegada.