PIEMONTE FM

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Empresa compra seu celular usado para revenda, pela internet; veja como fazer

Empresa startup Recomércio se apresenta como modelo de economia sustentável e foi criada por jovens empreendedores; Ela possui dois sites, um para compra e outro para venda de aparelhos usados

Economia | Em 13/12/15 às 17h51, atualizado em 13/12/15 às 17h55 | Por Redação
Antônio Cruz/Agência Brasil
Revender celular pode ser sustentável
Usuários de celular que querem trocar de aparelho, mas não sabem o que fazer com o usado que ainda está em bom estado, podem recorrer a uma empresa que trabalha com a revenda desses aparelhos de segunda mão. A Recomércio de São Paulo, que já atua no mercado paraibano, promove a compra e venda dos celulares seminovos e usados. Atualmente, o Brasil tem mais celulares do que pessoas. São mais de 270 milhões de linhas móveis para pouco mais de 200 milhões de brasileiros.



De acordo com informações da Empresa, os aparelhos antigos adquiridos são recuperados e revendidos com preços que chegam a ser 60% mais baratos. O objetivo é fazer com que as pessoas retirem aquele smartphone antigo do fundo da gaveta, muitos dos quais ainda funcionando, e que são esquecidos porque foram substituídos por modelos mais modernos e com novas funcionalidades.

O mercado de smartphones usados, conforme a empresa, aparece como o lugar ideal para aqueles aparelhos que já não atendem mais as necessidades tecnológicas do dono. Esses aparelhos, no entanto, podem ser interessantes para quem está disposto a adquiri-lo por preço mais acessível e usá-lo em necessidades mais específicas.

A Recomércio é uma startup que se apresenta como modelo de economia sustentável e foi criada por jovens empreendedores. Ela possui dois sites, um para comprar aparelhos seminovos, chamado de Redial, e outro para vender aparelhos usados, denominado Refone. Os aparelhos anunciados incluem marcas como iPhone e Galaxy.

Sustentabilidade

Outra função importante do comércio de aparelhos usados é a sustentabilidade. Ele evita que os celulares sejam descartados irregularmente e poluam o meio ambiente. 

O material que compõe os aparelhos eletrônicos, segundo a empresa, pode causar danos graves tanto ao ambiente como à saúde das pessoas porque contem elementos tóxicos e cancerígenos.

Marcas mais procuradas

De acordo com pesquisa realizada pela Recomércio, as marcas líderes das vendas de aparelhos novos também figuram entre as mais procuradas entre os seminovos. 

A liderança é das aparelhos Apple, o iPhone 4S que aparece em primeiro lugar, seguido pelo modelo 5S. O aparelho RAZRi, da Motorola, vem na terceira posição da tabela e em quarto o Galaxy S5. Em quinto lugar no ranking de vendas de novos, aparece novamente um Apple, modelo iPhone 5. 

Todos esses modelos estão disponíveis no site Refone da Recomércio que trabalha com seminovos em ótimo estado e com até 60% de desconto.

Redial e Refone

site Redial, permite que os interessados vendam o antigo celular à Recomércio no valor de até R$ 1.600 ou, se desejar, reverter o valor da compra em doação a Organizações Não Governamentais (ONGs) parceiras.

De acordo com a Recomércio, três ONGs paulistas são parceiras do empreendimento, a Casa da Criança de Santo Amaro, o Instituto Fazendo História e Instituto 5 Elementos.

O percentual de doações ainda é pequeno, segundo a empresa, chegando a apenas 5% dos negócios e é feito principalmente por empresas que revendem os aparelhos corporativos.

Para oferecer o celular à empresa, o interessado deve acessar o site, saber por quanto ele está cotado, preencher um formulário e preparar o envio. O frete até o atelier de análise é fornecido pela Recomércio através de um e-ticket grátis dos Correios.

O interessado informa também se quer receber o valor do aparelho que é depositado em conta pessoal ou encaminhar para doação a uma das ONGs conveniadas.

Quando o cliente está interessado em comprar um aparelho seminovo ou usado, ele acessa o site Refone, onde encontra aparelhos seminovos considerados 'sonho de consumo'. São smartphones seminovos, conforme a empresa, disponíveis para compra imediata.

Garantia 

A Recomércio oferece a garantia de três meses e o atendimento pós-venda a um preço mais baixo. Ela informou que os clientes podem ter reembolso, caso desista da compra. Eles tem sete dias úteis para devolver o aparelho e receber o reembolso, desde que o aparelho seja devolvido do mesmo modo como foi enviado, ou seja, nas mesmas condições de funcionamento. 

A startup Recomércio garante que todos os aparelhos são testados previamente em oficinas especializadas e que são eliminados todos os dados pessoais do antigo proprietário.

Ela garante ainda que os aparelhos seminovo têm testadas todas as funcionalidades do software e hardware para certificação de bom funcionamento.

Os aparelhos também já vêm desbloqueados e o pagamento é feito através do próprio site, cujo atendimento funciona de segunda à sexta-feira e esclarece qualquer dúvida que o cliente venha a ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário