piemonte fm

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Dilma afirma que corte no Orçamento federal não vai interferir nos investimentos da PB


Dilma afirma que corte no Orçamento federal não vai interferir nos investimentos da PB
No seu primeiro compromisso no Palácio do Planalto nesta sexta-feira,(04), antes de viajar para à Paraíba, a  presidente Dilma Rousseff, disse que os cortes no orçamento não iráo afestar o Estado paraibano. Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 4, realizada em cadeia com mais de 20 rádios do estado da Paraíba, comentou sobre o Projeto de Previsão Orçamentária para 2016, que prevê um déficit de mais de R$ 30 bilhões.


Ela disse que o orçamento ainda vai ser discutido com o Congresso Nacional e com a sociedade e que o governo ainda tem pelo menos dois meses para fechar a proposta.


Dilma relatou que foi cortado do Orçamento federal tudo o que poderia ser cortado, mas os programas sociais como: ProUni, Fies, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Construção de Postos, de Cisternas e os investimentos em rodovias, portos, aeroportos, entre outros, não serão afetados.


- Tem gastos essenciais que não podemos cortar para evitar o retrocesso. Esses não são parte mais forte do orçamento. O gasto maior do Brasil fica na Previdência, benefícios de assistência, gastos sociais, entre outros, que gira em torno de 88% - explicou.


Rousseff disse que os cortes no orçamento não vão interferir nas obras do governo federal que estão sendo executadas na Paraíba, como a conclusão das obras da BR-230, o contorno de Campina Grande, as obras iniciadas de segurança hídrica e mobilidade urbana, além do Mais Médicos, manutenção das universidades federais, os Hospitais Universitários e assistência estudantil.


A presidente disse que estará daqui há pouco na cidade de Campina Grande, para a entrega de um dos maiores conjuntos habitacionais do país, construídos pelo Minha Casa Minha Vida em parceria com o Governo do Estado.


Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário