piemonte fm

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Terceiro protesto nacional contra Dilma é dia 16 e traz CG e JP na lista de cidades confirmadas

Manifestação pede renúncia, impeachment ou cassação da presidente da República; manifestação é organizada em todo o Brasil, por meio das redes sociais

Mais política | Em 04/08/15 às 07h04, atualizado em 04/08/15 às 07h05 | Por Redação
Alisson Correia/Portal Correio
Já é o terceiro protesto contra Dilma só neste ano
João Pessoa e Campina Grande aparecem na lista de cidades que confirmaram receber manifestações contra a presidente Dilma Rousseff (PT). A lista de municípios participantes foi divulgada nessa segunda-feira (3) e o protesto nacional está marcado para o domingo 16 de agosto.


Esta é a terceira vez neste ano que os brasileiros se mobilizam contra a presidente, com comunicação e organização feitas por meio das redes sociais. Os manifestantes pedem que Dilma seja afastada do cargo, seja por impeachment, renúncia ou cassação e condenam os escândalos de corrupção.

O representante do movimento Brasil Livre em João Pessoa, Alisson Novais, disse ao Portal Correio que o protesto vai começar em frente ao Grupamento de Engenharia, na Epitácio Pessoa, e segue em passeata até o Busto de Tamandaré, no sentido Centro/Praia da avenida Epitácio Pessoa.

Segundo Alisson, até essa segunda-feira (3), cerca de 5 mil pessoas haviam confirmado participação no protesto em João Pessoa, mas ele não quis estabelecer uma expectativa de público para o dia do protesto.

Em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, o protesto está previsto para começar às 15h30, na Praça da Bandeira, no Centro.

Neste ano, duas grandes movimentações contra a presidente foram executadas em todo o Brasil. A primeira delasreuniu cerca de 7 mil pessoas em Campina, João Pessoa e também Patos, no Sertão do estado. O segundo protesto teve um número extremamente inferior e ocorreu somente nas duas maiores cidades da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário