PIEMONTE FM

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Preso jovem suspeito de envolvimento na morte de comerciante em João Pessoa

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital e cumprido pela delegada Julia Walesca

Polícia | Em 06/08/15 às 11h53, atualizado em 06/08/15 às 12h34 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/Instagram/MofiCorreio
Vítima foi assassinada dentro do mercadinho
Um jovem de 18 anos identificado como sendo Mateus Araújo dos Santos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (5), sob a acusação de ter participar do latrocínio (roubo seguido de morte) contra um comerciante no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, em junho deste ano. O dono do mercadinho, Júlio Leite Neto, 71 anos, foi baleado durante o crime e morreu. No mesmo dia do crime, dois adolescentes tinham sido detidos. Essa seria 18ª vez que o estabelecimento comercial tinha sido assaltado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital e cumprido pela delegada Julia Walesca. O jovem já estava recolhido no Centro Educacional do Jovem (CEJ) onde foi cumprido o mandado.
" Quando menor, ele foi autuado por tráfico de drogas e estava cumprindo a internação provisória na unidade, apesar de ser maior de idade. No dia do crime, o rapaz estava fora do CEJ ainda e teria entrada no mercadinho acompanhado de um menor. Ele nega a participação no crime", disse Julia Walesca. 
Ainda segundo a delegada, o rapaz deverá ser transferido do CEJ para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, nos próximos dias, assim que a Vara da Infância e Juventude decretar a transferência.
Crime
O comerciante foi morto a tiros após um assalto, na tarde do dia 5 de junho deste ano. O crime teria sido cometido por três jovens, que tomaram o dinheiro e dispararam contra a vítima. As imagens do circuito interno de câmeras do mercadinho foram analisadas pela polícia. A partir de investigações, dois dos suspeitos de envolvimento no crime foram apreendidos, no mesmo dia do crime, e liberados por falta de provas.
Os bandidos teriam chegado ao mercadinho por volta das 12h15 e anunciaram o assalto. Dois deles entraram no comércio e pediram o dinheiro do caixa. O dono do estabelecimento teria entregue o dinheiro, mas os bandidos efetuaram um disparo contra a vítima e fugiram. O dono do mercadinho morreu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário