PIEMONTE FM

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Entrega do Teatro Pedra do Reino marca aniversário de João Pessoa

Inauguração marca a conclusão das obras do Centro de Convenções.

Teatro tem área total de 11.763 m² e capacidade para até 3 mil pessoas.

Do G1 PB
Teatro Pedra do Reino tem capacidade para quase 3 mil pessoas (Foto: João Francisco/Secom-PB)Teatro Pedra do Reino tem capacidade para quase 3 mil pessoas (Foto: João Francisco/Secom-PB)
A inauguração do teatro Pedra do Reino, nesta quarta-feira (5), marca a conclusão da última etapa de obras do Centro de Convenções de João Pessoa. Na solenidade, também vão ser entregues um relógio de sol e um heliporto. No evento de inauguração, a partir das 19h, estão previstas as performances da Orquestra Sinfônica da Paraíba e das cantoras Maria Juliana e Zélia Duncan.
A cerimônia no teatro acontece para convidados de diversos segmentos da sociedade civil organizada. Porém, o público em geral poderá assistir a solenidade através de telões que serão disponibilizados no pavilhão de congressos.
O Teatro Pedra do Reino possui área total de 11.763 m², sendo 440 m² destinados ao fosso da orquestra, com desenho de forro para facilitar a propagação do som para palco e plateia. A capacidade é para quase 3 mil pessoas. Nessa etapa, que conclui a obra do complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, foram investidos R$ 60 milhões.
De acordo com o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, a inauguração do Teatro Pedra do Reino proporcionará à Paraíba entrar na rota dos grandes eventos e internacionais. “Até então a Paraíba estava sem ter condições de receber os grandes espetáculos, os grandes musicais, pelo simples fato de não ter um teatro com capacidade de comportar um número superior a 2,5 mil pessoas. A inauguração da ‘Pedra do Reino’ torna o estado capaz de receber esses eventos e, assim, se desenvolver cultural e economicamente”, disse.
Ferdinando Lucena ressaltou que a construção do Teatro Pedra do Reino faz parte de um investimento bem maior. “É necessário lembrar que a inauguração desse equipamento turístico está dentro da inauguração do Centro de Convenções. Com isso, o Governo do Estado cumpre o que prometeu à população, que é oferecer um equipamento que colocasse a Paraíba na realização de grandes congressos, um espaço para discutir os grandes interesses dos paraibanos”, destacou.
Teatro faz parte da última etapa de obras do Centro de Convenções (Foto: Walter Rafael/Secom-PB)Teatro faz parte da última etapa de obras do Centro de Convenções (Foto: Walter Rafael/Secom-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário