piemonte fm

domingo, 23 de agosto de 2015

Enterrado, em João Pessoa, o corpo do irmão da cantora Elba Ramalho

Eracliton Ramalho foi atropelado por uma moto na noite da sexta-feira.

Elba não compareceu ao enterro por falta de autorização médica para viajar.

Do G1 PB
Corpo de Eracliton Ramalho foi enterrado na manhã deste domingo (Foto: Plínio Almeida/TV Cabo Branco)Corpo de Eracliton Ramalho foi enterrado na manhã deste domingo (Foto: Plínio Almeida/TV Cabo Branco)
Foi enterrado, pouco depois das 11h deste domingo (23), o corpo de Eracliton Nunes Ramalho, irmão da cantora paraibana Elba Ramalho, que morreu atropelado por uma moto na noite de sexta-feira (21), no Bairro 13 de Maio, em João Pessoa. O enterro aconteceu no Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro. A cantora não pode acomparecer porque fez uma cirurgia e não recebeu autorização médica para viajar.

Eracliton Ramalho, de 62 anos, foi atingido pela moto no momento em que atravessava a Avenida Santa Catarina para ir a uma padaria. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu durante cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O velório aconteceu no sábado (22) na central de velórios São João Batista, no Centro de João Pessoa. Eracliton Ramalho era natural de Conceição, onde também nasceu a cantora paraibana.

Por meio de uma rede social, a cantora Elba Ramalho lamentou a morte do irmão. “Estou muito triste, assustada e cheia de saudade. Te amo, ‘doutorzinho’, e vou te amar sempre. ‘Olha prá Luz, o Céu é bem ali! Só não me peça prá não chorar”, comentou. No texto publicado por volta das 2h do sábado, Elba ainda reclamou da imprudência no trânsito.

”Surpreendido por um motoqueiro a mil por hora numa rua pacata de João Pessoa. Mas não é só lá que os motoqueiros nos surpreendem. Muitas vezes, são surpreendidos também, porque andam de forma imprudente”, desabafou. O cunhado de Eracliton Ramalho, João Luiz de Lacerda Júnior, é médico e acompanhou a cirurgia do irmão da cantora paraibana. Ele contou que o impacto quebrou costelas, perfurou o pulmão e chegou a romper duas cavidades do coração.

“Quando me ligaram, fui para o bloco cirúrgico correndo. Tanto eu, quanto outros parentes dele da família Ramalho que também são médicos, acompanhamos os procedimentos. Mas infelizmente o impacto foi muito grande. A moto que o atingiu devia estar em uma velocidade extrema”, lamentou João Luiz de Lacerda a morte do cunhado, que era casado com sua irmã há cerca de 10 anos.
Elba Ramalho usou seu perfil em uma rede social para lamentar a morte do seu irmão, atropelado em João Pessoa (Foto: Reprodução/Instagram)Elba Ramalho usou seu perfil em uma rede social para lamentar a morte do seu irmão, atropelado em João Pessoa (Foto: Reprodução/Instagram)
Imagens
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do acidente que matou Eracliton Ramalho. Nas imagens do circuito de segurança de um imóvel próximo ao local do acidente, é possível ver o momento em que o irmão da cantora desce do veículo, começa a atravessar a avenida e é atropelado por uma motocicleta. (Veja o vídeo abaixo).
O segurança de um estabelecimento perto do local onde ocorreu o acidente, Ubirajara Mendes, relatou que o motociclista tentou frear a moto para evitar a colisão, mas não conseguiu. "Eu ouvi o barulho e quando levantei a cabeça, vi ele [Eracliton] tentando se levantar. Ainda tentei ajudar ele, mas ele tava muito ferido. Ouvi o motociclista frear, mas não deu para livrar", comentou.
O motociclista chegou a ser atendido pelo Samu, e foi encaminhado para o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira. Segundo informações repassadas pela unidade de saúde, o motociclista chegou a ser atendido e recebeu alta ainda na noite de sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário