PIEMONTE FM

terça-feira, 9 de junho de 2015

Suposto mandante de morte de professor é preso em CG e menores são apreendidos

Com as três detenções, a Polícia Civil acredita que a investigação já poderá ser concluída; um dos suspeitos já havia sido preso no fim do mês de maio; professor Eraldo teria sido morto por engano

Polícia | Em 08/06/15 às 19h33, atualizado em 08/06/15 às 19h39 | Por Redação
Reprodução
Eraldo César morreu dentro da escola
Mais três suspeitos de envolvimento na morte do professor Eraldo César de Araújo, de 48 anos, que trabalhava em uma escola pública no bairro de Catingueira, em Campina Grande, foram detidos nesta segunda-feira (8) após investigações da Polícia Civil da cidade. Dois membros do grupo são menores, de 16 e 17 anos, e foram apreendidos durante a manhã. No fim da tarde, um jovem de 19 anos, que seria o mandante do crime, foi preso.



Segundo a polícia, os dois adolescentes confessaram o envolvimento no assassinato. Após depoimento, eles foram encaminhados para o Lar do Garoto de Campina Grande.

De acordo com a delegada Maíra Roberta, a Polícia Civil acredita que, após as detenções, a investigação já poderá ser concluída. No dia 28 de maio, um dos suspeitos pelo crime já havia sido preso. Ele havia dado fuga a participantes no ato criminoso.

As investigações já haviam apontado que o professor teria sido confundido com um presidiário do regime semiaberto que cumpria pena alternativa na escola e foi morto a tiros por engano. O albergado também acabou sendo preso ao prestar depoimento à polícia como testemunha do crime, pois foi constatado que havia um mandado de prisão por roubo aberto contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário