PIEMONTE FM

terça-feira, 9 de junho de 2015

Polícia 'desfila' e população aplaude prisão de suspeitos de matar PM; vídeo mostra crime

Desfile ocorreu após uma operação que cercou o grupo. Houve troca de tiros e dois dos suspeitos morreram. População aplaudiu prisão dos suspeitos

Polícia | Em 06/06/15 às 09h17, atualizado em 08/06/15 às 12h48 | Por Redação, com a colaboração de Cícero Araújo
Reprodução/ClickPatos
Suspeitos foram apresentados para a população e PMs
Os suspeitos de participação de um assalto, que terminou com o assassinato de um Policial Militar na cidade de Patos, Sertão paraibano, a 317 km de João pessoa, foram apresentados aos policiais militares em serviço e à população do município durante um ‘desfile’ na tarde do sábado (6). Durante o trajeto pelas ruas da cidade a população aplaudiu a ação da PM e pediu justiça. O comandante da PM na Paraíba, coronel Euller Chaves, se manifestou sobre o caso nas redes sociais.Veja abaixo.



No total, são sete suspeitos de envolvimento no crime, sendo três maiores de idade, que estão presos, dois menores, que foram apreendidos, e outros dois que morreram durante o confronto com a polícia.

O delegado da Polícia Civil em Patos, Silvio Rabelo, disse que os suspeitos faziam parte de uma quadrilha responsável pela realização de assaltos, assassinatos e arrombamentos a caixas eletrônicos com atuação também no estado de Pernambuco. 
Prisão dos suspeitos
A prisão e detenção de quatro dos suspeitos teria ocorrido após as policiais chegarem até uma casa, no município de São José do Bonfim, na região de Patos, que servia de ponto de apoio para o grupo criminoso.
Eles estariam bebendo no local quando perceberam a chegada dos policiais e tentaram fugir. Na casa, dois suspeito foram presos, um morreu e outro ficou ferido, sendo socorrido para o Hospital Regional de Patos, mas vindo a óbito.
Os outros três suspeitos, sendo dois menores, foram detidos na cidade de Patos, próximo ao local do crime.
O comandante do 3º Batalhão da PM, Francisco Campos, informou que, com os suspeitos, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma delas utilizada para matar o policial militar, um revólver, a motocicleta da vítima, parte do dinheiro roubado e ainda vestimentas e capuzes.
Entenda o crime
O policial militar Ubirajara Moreira Dias foi morto na madrugada do sábado durante um assalto, no momento em que abastecia a motocicleta em um posto de combustíveis na cidade de Patos. 
Dois bandidos teriam chegado ao posto e anunciado o assalto. Quando o policial percebeu a ação teria tentado reagir, mas fora rendido.
Os criminosos teriam levado o policial e funcionários do posto para uma das salas do local, onde houve o disparo que matou a vítima. Os criminosos fugiram levando o dinheiro, a moto e a arma do policial.
Nota do coronel Euller Chaves
"Estamos muito tristes pela perda irreparável do Cabo UBIRAJARA Moreira Dias, do 3º BPM, assassinado na madrugada deste sábado. Ao tempo em que parabenizamos os Companheiros do Sertão que deram resposta imediata e aos Cidadãos pelo apoio público a nossa PMPB." 
Vídeo
Um vídeo gravado pelo circuito de segurança do estabelecimento registrou o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário