PIEMONTE FM

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Junho começa chuvoso na Paraíba e previsão é de mais ocorrências; veja temperaturas

Deve chover esporadicamente durante toda a terça-feira no Litoral, Agreste e Brejo

Cidades | Em 01/06/15 às 11h15, atualizado em 01/06/15 às 11h45 | Por Redação
Portal Correio
Tempo deve continuar nublado em João Pessoa
O mês de junho começou chuvoso e a tendência, para a terça-feira (2), é de que o tempo continue instável. A previsão é da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). O Agreste, Brejo e Litoral têm previsão de nebulosidade variável e chuvas esporádicas durante todo o dia. No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão não deverá ocorrer precipitação e estas áreas também terão nebulosidade variável.

A temperatura mínima e máxima para o Litoral é de 23ºC e 31ºC respectivamente. O Brejo tem mínima de 19ºC e máxima de 27ºC. Cariri/Curimataú tem variações de temperatura entre 19ºC e 32º; o Sertão entre 21ºC e 35ºC, e Alto Sertão terá mínima de 20ºC e máxima de 34ºC.
A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, lembra que chuvas esparsas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral são típicas deste período, uma vez que o período chuvoso acontece de abril a julho nessas áreas da Paraíba. Como a época de precipitação do Cariri, Sertão e Alto Sertão acontece de fevereiro a maio, a tendência é que as chuvas fiquem cada vez mais esparsas nas regiões.
De acordo com a Aesa, foi verificada a ocorrência de chuvas em 22 estações monitoradas pela agência. O município em que mais choveu foi Serra da Raiz (Agreste do estado, a 138 km de João Pessoa).  Choveu ainda em Alagoa Nova, Alhandra, Araçagi, Areia, Baía da Traição, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Campo de Santana, Conde, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Jacaraú, João Pessoa, Mataraca, Matinhas, Pedras de Fogo, Santa Rita, Sapé e Serraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário