PIEMONTE FM

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Feriado: Aesa prevê céu com nuvens e ocorrência de chuvas no Litoral, Agreste e Brejo


Feriado: Aesa prevê céu com nuvens e ocorrência de chuvas no Litoral, Agreste e Brejo
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê para esta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, céu com muitas nuvens e possibilidade de chuvas para a faixa litorânea. Já para as regiões do Agreste e Brejo, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas esparsas. As precipitações devem ocorrer, nessas regiões, em parte pela movimentação de ventos alísios de baixos níveis, responsáveis por trazer aglomerados de nuvens do oceano Atlântico para a costa.


Ainda de acordo com a Aesa, a previsão é de nebulosidade variável para as regiões do Cariri/Curimataú, Alto Sertão e Sertão. “Este será um ano de muita irregularidade climática. Isso significa que, num dia ou noutro, podem ocorrer precipitações nessas regiões. No entanto, é um pouco difícil, uma vez que o período chuvoso desse setor vai de fevereiro a maio”, explicou a meteorologista Marle Bandeira.


Na região do Litoral, a temperatura máxima deverá chegar aos 31º C e a mínima, aos 23º C. No Brejo, a máxima deverá ficar em torno dos 27º C e a mínima, perto dos 19º. Na região do Agreste do Estado, a máxima deverá ficar perto dos 29º C e a mínima, em torno dos 20º C.


Na região do Cariri e Curimataú, a temperatura máxima poderá atingir os 32º C e a mínima, os 19º C. O Alto Sertão deverá ter máxima de 34º C e mínima de 20º C. No Sertão, a máxima poderá chegar aos 35º C e a mínima, os 21º C.


Para esta quarta-feira, a previsão é de céu com muitas nuvens com possibilidade de ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada a qualquer hora do dia. Agreste e Brejo deverão ter nebulosidade variável, com possibilidade de chuvas esparsas no fim do dia. Já as demais regiões deverão ter nebulosidade variável.





Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário