PIEMONTE FM

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Escola de João Pessoa é invadida por dupla que assalta professores e alunos

Segundo o capitão Sidney Paiva, comandante do policiamento da área, dois jovens chegaram em motocicletas, estacionaram os veículos e pularam o muro

Polícia | Em 01/06/15 às 11h37, atualizado em 01/06/15 às 12h21 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/ WhatsApp
Escola invadida em João Pessoa
A Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartolini foi invadida na manhã desta segunda-feira (1), no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa, por dois jovens armados. Houve correria e duas alunas passaram mal durante o assalto. Professores e estudantes tiveram celulares e outros objetos roubados. A ação criminosa foi praticada por quatro jovens, mas apenas dois entraram na escola. Os comparsas deram cobertura. As aulas foram suspensas e deverão ser retomadas terça-feira (2).

Segundo o capitão Sidney Paiva, comandante do policiamento da área, os jovens chegaram em motocicletas, estacionaram os veículos e pularam o muro. “Assim que os alunos terminaram o intervalo eles voltaram para salas de aulas e foram surpreendidos pelos assaltantes, que tiveram acesso à parte interna da escola pulando o muro. Eles estavam armados e roubaram diversos celulares de professores e alunos”, falou.
Durante o assalto, duas alunas, sendo uma gestante e outra com problemas respiratórios, passaram mal e foram socorridas por unidades do Corpo de Bombeiros e do Samu. A Polícia Militar suspeita que a ação tenha participação de estudantes da unidade que têm envolvimento com o tráfico de drogas.
“Recebemos informações de estudantes que os alunos que têm envolvimento com o tráfico não foram hoje para escola. Nada foi descartado, mas estamos investigando se eles repassaram informações sobre o funcionamento da unidade de ensino”, revelou o capitão.
Sobre o policiamento no local, o capitão disse ainda que a área é constantemente vistoriada por equipes do patrulhamento escolar. “Todos os dias equipes de moto da patrulha escolar fazem ronda na escola. Entretanto, hoje foi um dia atípico devido à chuva e os assaltantes aproveitaram a situação para agir. Estamos no encalço dos suspeitos”, avisou

Nenhum comentário:

Postar um comentário