PIEMONTE FM

sábado, 6 de junho de 2015

Atleta Alagoagrandense, Léo, é Campão do ARNOLD CLASSIC no Rio de Janeiro

FONTE; BLOG DO RILDO
O atleta Alagoagrandense Leonardo, o BIG LÉO, atleta do esporte de força STRONGMAN competiu no mais famoso campeonato de esporte de força do pais, o ARNOLD CLASSIC, e com méritos foi o grande Campeão da categoria "Força Bruta" até 105 kg. O ARNOLD CLASSIC foi realizado no último dia 31 de maio, no Rio de Janeiro (RJ). Léo disputou o título com vários atletas brasileiros e internacionais. 

A equipe Paraibana, formada pelos atletas Roberto, Eudes e Leonardo trouxeram dois primeiros lugar e um segundo lugar, algo inédito para o Estado e principalmente para a cidade de Alagoa Grande.

O evento contou com a presença de varios atletas nacional e internacional, como Marcos Ferrari, Sérgio Hulk, Big-Z, o gigante Brian, entre outros e ainda teve a presença da lenda Arnold Schwarzenegger.

Após a conquista do inédito título, BIG LÈO, ja ta treinando para participar do Campeonato Norte-Nordeste que deve acontecer em junho ou julho.

Leonardo, o BIG LÉO, é o atual Campeão Sul-americano de STRONGMAN, Bi-campeão Paraibano de Powerlifting, Vice -campeão Brasileiro, Campeão Paraibano de STRONGMAN na categoria 105 kg e recordista Norte Nordeste no Levantamento Terra.

Sobre o Arnold Festival

O Arnold Sports Festival foi criado há 25 anos por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, em Ohio (EUA), se tornando o maior evento multiesportivo do mundo. Participam dele 18 mil atletas que competem em mais de 45 competições e eventos esportivos, incluindo 12 modalidades olímpicas, e mais de 175 mil visitantes de todo o mundo.


Desde 2011 o evento vem expandindo suas fronteiras. Primeiro ganhou uma versão europeia, o Arnold Classic Europe, que já teve duas edições em Madri (Espanha) e depois foi a vez de o Rio de Janeiro sediar a edição da América Latina, e ainda, nos próximos anos, realizarão na Austrália e China.







Nenhum comentário:

Postar um comentário