PIEMONTE FM

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pai de prefeito de Alcantil é assassinado a tiros dentro de carro; ele teria reagido a assalto, na PB


Ademar Antônio de Farias foi encontrado com um revólver na mão e os bandidos não levaram nada dele; carteira com dinheiro ainda estava no carro; ninguém havia sido preso
Polícia | Em 14/05/15 às 19h58, atualizado em 14/05/15 às 20h31 | Por Redação
Reprodução/190PB
Marcas de disparos no retrovisor do veículo
Ademar Antônio de Farias, pai do atual prefeito do município de Alcantil, José Ademar de Farias, foi morto a tiros dentro de um carro na Zona Rural da cidade, que fica no Cariri Oriental da Paraíba, a 149 km de João Pessoa. O crime ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (14). A vítima já ocupou o cargo de vice-prefeito de Alcantil, na primeira gestão do município após a emancipação, em 1994, quando o prefeito era Carlos Dunga Júnior.



O fato aconteceu no sítio Lagoa do Jucá. Segundo a Polícia Militar, antes de matar a vítima, os bandidos, que ainda não haviam sido identificados, assaltaram uma fazenda e levaram várias armas da casa. Eles teriam encontrado o pai do prefeito e tentado tomar o carro, quando a vítima teria reagido. Ademar foi encontrado com um revólver na mão e os bandidos não levaram nada dele. A carteira com dinheiro ainda estava no carro.

A PM também informou que a família da vítima já sofreu com outras ações criminosas tempos atrás. Em fevereiro do ano passado, um irmão do prefeito ficou ferido em Alcantil depois de reagir a um assalto. Em 2012, o prefeito José Ademar também foi vítima de um atentado quando o veículo dele foi atingido por dois disparos de espingarda. Na época, ele estava em plena campanha eleitoral. Ainda não havia informações conclusivas sobre os possíveis motivos do assassinato ocorrido nesta quinta.

A polícia isolou o local e agentes do Instituto de Polícia Científica se dirigiriam ao local para a realização de perícia e condução do corpo para o Instituto Médico Legal de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário