PIEMONTE FM

terça-feira, 12 de maio de 2015

Novo terremoto no Nepal provoca pânico e deixa mortos

Ao menos 19 pessoas morreram e quase mil ficaram feridas.

Tremor ocorre poucas semanas após forte sismo que matou mais de 8 mil.

Do G1, em São Paulo
Militares do Nepal nos destroços de um prédio no centro de Katmandu (Foto: Athit Perawongmetha/Reuters)Militares do Nepal nos destroços de um prédio no centro de Katmandu (Foto: Athit Perawongmetha/Reuters)
Um forte terremoto de magnitude 7,3 atingiu o Nepal nesta terça-feira (12), matando ao menos 19 pessoas e ferindo 981. Prédios e estruturas que estavam danificadas pelo terremoto de 25 de abril - que matou 8 mil pessoas no país - colapsaram.
Cinco pessoas morreram em Sindhupalchowk, distrito a leste de da capital Kathmandu, outras seis morreram em Dolakha, região perto do epicentro. Ao menos três foram mortos na capital e cinco morreram na região de India. Um homem morreu atingido por pedras no Tibete chinês.
Nepaleses correm para áreas mais seguras em Katmandu após novo terremoto atingir o país nesta terça-feira (Foto: Bikram Rai/AP)Nepaleses correm para áreas mais seguras em Katmandu após novo terremoto atingir o país nesta terça-feira (Foto: Bikram Rai/AP)
A OIM, um grupo intergovernamental, mobilizou equipe para Chautara após o devastador terremoto de 25 de abril. Chautara é capital do distrito de Sindhupalchowk, que sofreu o mais pesado número de mortos no terremoto de magnitude 7,8 do mês passado.
O país ainda não se recuperou do potente sismo de abril. O forte tremor matou mais de 8 mil pessoas, deixou mais de 17.800 feridos e destruiu milhares de imóveis e monumentos. A destruição foi tamanha que o Nepal ainda continua contando mortos e buscando por desaparecidos.
O terremoto desta terça sacudiu o acampamento base para o Everest. Foi registrado a 68 km a oeste da cidade de Namche Bazar, perto do Monte Everest. Ondas de choque foram sentidas em todo o norte da Índia e em Bangladesh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário