PIEMONTE FM

domingo, 10 de maio de 2015

Júnior Carneiro cobra ações emergenciais para problema de abastecimento no Brejo

Todas as cidades do Brejo paraibano estão com problemas no abastecimento de água e várias delas, a exemplo de Alagoa Grande, Areia, Esperança e Remígio, entraram em colapso total. Esse foi o quadro encontrado pela Frente Parlamentar das Águas, da Assembleia Legislativa, que realizou audiência pública, sexta (8), na Câmara de vereadores de Esperança.

Presidente da Frente Parlamentar das águas, Jeová Campos, presidiu a audiência pública. “Diante do que vimos, entendemos que a situação é muito grave. Antes de qualquer coisa, é preciso adotar medidas emergenciais para socorrer a população que está sofrendo muito com a falta de água”.

Também participaram da audiência, os deputados Jeová Campos, Arnaldo Monteiro, Buba Germano, Renato Gadelha, João Bosco Carneiro e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. Vários vereadores e pessoas da comunidade também estiveram na audiência, em Esperança.

Ausência de prefeitos

Júnior Carneiro lamentou que diante de problemas tão graves, a ausência dos prefeitos da região do Brejo foi sentida pela Frente Parlamentar. De acordo com ele, apenas o prefeito de Esperança, Anderson Monteiro, participou ativamente de toda agenda de Frente. “Esses municípios do Brejo estão precisando de ações emergenciais. Isso só se consegue com união e força política. É lamentável a ausência dos prefeitos”, disse o deputado.

Visita às obras


Antes da audiência pública, os deputados visitaram as obras de construção da barragem Pitombeira, na cidade de Alagoa Grande, que deverá ser entregue até o final do ano e a reconstrução da barragem Camará, que também está sendo executada pelo Governo do Estado e irá fornecer água para 23 municípios da região.

Júnior Carneiro disse que o andamento das obras de Pitombeira está em ritmo bom, já a reconstrução de Camará necessita de recursos complementares do governo federal para conclusão. “Nós, que fazemos parte da Frente Parlamentar das Águas, iremos unir os esforços para ajudar a resolver os problemas no abastecimento de água na região, sem olhar para as cores partidárias. O que nos interessa é o povo que está sofrendo muito”,Amanha fotos e Video




Fotos de Bibiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário