PIEMONTE FM

terça-feira, 12 de maio de 2015

Governo entrega novas instalações da ala infantil do Hospital Regional de Guarabira

Postagem:SATIRO COELHO AYRES/FONTE:Simone Oliveira
ala infantil guarabiraO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, inaugurou, na sexta-feira passada (8), as novas instalações da ala pediátrica do Hospital Regional de Guarabira  (HRG), que foram totalmente reformadas e ampliadas, proporcionando um atendimento mais humanizado às crianças dos 26 municípios que integram a 2ª Gerência Regional de Saúde.
O serviço, que tem duas enfermarias e 12 leitos, ganhou móveis novos, uma área de convivência; todos os ambientes receberam pintura lúdica, com desenhos infantis e uma brinquedoteca, equipada com brinquedos educativos e livros infantis. A secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, assessores e autoridades locais participaram da solenidade.
Durante a inauguração, crianças internas no serviço, receberam brinquedos; e foi lançado o projeto “Amigos do Hospital”, uma forma de incentivar a parceria entre governo e empresas privadas. Está sendo implantado também o projeto “Técnicos da alegria”,  no qual funcionários do hospital, por meio de música, brincadeiras, brinquedos terapêuticos, oferecem um atendimento diferenciado.
Segundo o diretor geral do Hospital Regional de Guarabira, Cleonaldo Freire, todas estas mudanças têm como objetivo oferecer um serviço mais digno. “A ampliação e melhoraria da convivência e espaço para crianças e acompanhantes buscam melhorar o atendimento e tornar o serviço mais humanizado. O lúdico fortalece a qualidade de vida e tratamento das crianças. A brinquedoteca, por exemplo, foi criada com a finalidade de auxiliar na recuperação das crianças enfermas”, disse.
A ala infantil realiza, aproximadamente, 50 atendimentos mensais.
O hospital – O Hospital Regional de Guarabira conta com 66 leitos cadastrados, 61 médicos, 75 enfermeiros, além de profissionais de outras categorias. O hospital atende as seguintes especialidades: clínica médica, obstétrica, cirúrgica, pediátrica, além da urgência e emergência. Ele beneficia a população dos municípios de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Sertãozinho, Solânea, Tacima, Sapé, Mari, além de Guarabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário