PIEMONTE FM

terça-feira, 19 de maio de 2015

Deputado João Bosco Carneiro requer poços para Alagoa Grande

Deputado requer poços para Alagoa Grande

Deputado João Bosco Carneiro Júnior, do PSL
Deputado João Bosco Carneiro Júnior, do PSL
O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), apresentou, requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), solicitando a perfuração de poços tubulares no Sítio Usina Tanques, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo Paraibano.
De acordo com Bosco Carneiro Júnior, a microrregião do Brejo, em especial, tem sofrido com a longa estiagem que assola diversos municípios, submetendo a população local ao constante racionamento de água e à dependência de abastecimento através de carros-pipa. Tal situação, segundo o parlamentar, enseja um custo elevado e o fornecimento de água nem sempre em condições satisfatórias para o consumo humano.
O deputado lembrou que hoje a população local enfrenta dificuldades para ter acesso a uma água de qualidade. Ele disse que além dos poços, a construção de cisternas para o armazenamento de água, representa uma alternativa viável do ponto de vista econômico e técnico. “O açude existente na localidade, além de não atender a grande demanda, está com suas águas poluídas, por conta de despejo reiterado de dejetos”, disse.
Bosco Carneiro Júnior disse que a instalação de poços na localidade beneficiaria centenas de pessoas, principalmente pelo fato de o município de Alagoa Grande se encontrar em estado de emergência, conforme decreto do Governo do Estado.
O deputado espera que tal situação seja resolvida e disse que a reivindicação foi proposta em apoio ao requerimento 112/2015, apresentado pelo vereador José Fabiano Nascimento da Luz, que fora aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Alagoa Grande.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário