PIEMONTE FM

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Campinense vence o Auto Esporte e se isola na liderança da fase final

Time marca duas vezes no segundo tempo e abre quatro pontos de frente ao Botafogo

Por Campina Grande
Dois jogos, duas vitórias. O Campinense iniciou o quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano de forma avassaladora. Depois de vencer o Treze na primeira rodada, o time rubro-negro derrotou nesta quinta-feira o Auto Esporte por 2 a 0, no Estádio Amigão, e disparou na liderança com seis pontos conquistados, quatro a mais do que o vice-líder Botafogo.
Em campo, porém, o time sofreu para superar o adversário. Isso porque os gols que garantiram a vitória ao Campinense só saíram no segundo tempo, com os atacantes Nando e Reginaldo Júnior.
O Auto, que ainda não venceu nesta fase, segue com apenas um ponto e termina a segunda rodada do quadrangular ao lado do Treze, na última colocação da tabela. Na próxima quarta-feira, a Raposa volta a jogar em casa, agora contra o Botafogo. Já o Alvirrubro receberá o Galo no Estádio Almeidão.
Campinense x Auto Esporte, amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Raposa está ficando cada vez mais perto do título (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
Primeiro tempo fraco
Os dois times fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Na maioria das vezes em que tentavam criar algo, o lance era parado com falta. A Raposa entrou em campo com  a mesma equipe que superou o rival Treze na estreia, mas criou poucas chances de gols. Em uma delas, Luiz Fernando bateu escanteio, mas o goleiro Vladimir fez a defesa com segurança. No Auto, a equipe jogava fechada, mas explorando as jogadas pela ponta com Gil Bala. No entanto, o time não conseguiu chegar ao gol de Gledson e a primeira etapa terminou sem gols.
Raposa se impõe
Campinense e Auto Esporte voltam determinados a mudar o panorama do jogo no segundo tempo. Empurrado pela sua torcida, o Rubro-Negro começou pressionando o adversário. Aos quatro minutos, Osvaldir cobrou falta para dentro da área, mas Felipe Alves cabeceou para fora.
O Auto deu o troco em grande estilo. Felipe Ramon avançou e arriscou de fora da área. Atento, Glédson se esticou e mandou a bola pela linha de fundo. Na sequência, o goleiro raposeiro fez outra boa defesa. Imediatamente, a Raposa  respondeu. Jefferson entrou na grande área e tocou para Felipe Alves, mas o goleiro Vladimir conseguiu afastar o perigo. Foi o seu último lance de atacante, já que em seguida ele foi substituído por Nando.  
E a estrela do atacante acabou brilhando. Em seu primeiro lance, Nando encontrou o caminho das redes do Auto Esporte, aos 19 minutos. Após receber a bola de Jefferson Recife, o jogador chutou forte, sem chances para Vladimir. Após muita apreensão, a torcida ainda pôde soltar  mais uma vez o grito de gol, aos 38 minutos, quando Reginaldo Júnior ampliou o placar. O atacante recebeu de Neto e chutou fora do alcance do camisa 1 automobilista. 
campinense x auto esporte, amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Equipe rubro-negra teve problema, mas saiu com a vitória (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário