piemonte fm

terça-feira, 21 de abril de 2015

Ricardo Coutinho volta a demonstrar inconformismo com postura de adversário


Ricardo Coutinho volta a demonstrar inconformismo com postura de adversário
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), criticou duramente o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), durante o programa radiofônico Fala Governador, transmitido na tarde desta segunda-feira (20) para uma rede de emissoras. Coutinho disse que o senador tucano está completamente equivocado e está fazendo uma má política, ao propor o fim do programa Mais Médicos, do Governo Federal.  

Em tom de desabafo, Ricardo se posicionou contra as declarações do senador tucano.  

“Sinceramente, eu fico indignado com esse tipo de comportamento, pois só nos leva a perceber na população uma incredulidade e uma diminuição da credibilidade em relação até a própria política”, disparou.  

Segundo o Chefe do Executivo paraibano, o Mais Médicos é uma conquista de toda a sociedade brasileira.  


“Hoje você não pode mais tirar esse programa, o Mais Médicos é um programa fundamental e que foi aberto primeiro para os médicos brasileiros, agora mesmo tem um edital para os brasileiros, quando não preenche são aproveitados médicos cooperados de outros países, dos quais, nenhum tem a capacidade de exportar tantos médicos quanto Cuba tem, pois tem um potencial altíssimo de médicos bem formados, dito generalistas aqueles que vêem como um todo, não sendo especialista de uma coisa ou outra, sendo médicos de saude publica que exporta essa mão-de-obra para o mundo todo”, enfatizou o socialista.  


Ricardo lembrou que uma grande margem de médicos cubanos está na Venezuela e que no Brasil o número chega a onze mil profissionais, além médicos brasileiros que se formaram na Ilha de Fidel Castro.  

“Essas pessoas estão trabalhando dentro dos Psfs atendendo de domingo a domingo, eu ando muito e converso muito e sempre pergunto: como está o atendimento? As pessoas dizem que é bacana e que encontram a doutora fulana toda hora. São pessoas que se envolveram com a comunidade e não saem da cidade, inclusive nesta terça recebo o Consul de Cuba e vamos tratar de outras coisa obviamente, relações comerciais e esse processo que Cuba passa é importante e com esse fim do bloqueio vai ter capacidade de abrir suas portas para alguns negócios e empresários da Paraíba estão com interesse de vender pra lá”, frisou, lembrando que o Governo da Paraíba tem uma relação bastante conceituada com o país.  


Para o governador o Mais Médicos resolve uma lacuna importante na saúde do Brasil.  

“Além da postura do Governo da Paraíba em defender o Mais Médicos e eu sei o quanto isso é imporante!”, destacou.  

ENTENDA: Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP), apresentaram em reunião no último dia 26 no Senado Federal, o Projeto de Decreto Legislativo 33/2015.O projeto que está em tramitação na Comissão de Constituição de Justiça do Senado pode invalidar o termo de cooperação firmado pelo Ministério da Saúde com a organização Pan-Americana de Saúde, que garante a participação de médicos cubanos no Programa Mais Médicos.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário