PIEMONTE FM

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dep. Bosco Carneiro homenageia 1º Grupamento de Engenharia


PUBLICADO EM : 
joao-bosco
O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), apresentou voto de aplauso em homenagem aos 60 anos de fundação do 1º Grupamento de Engenharia, a ser celebrado nessa segunda-feira (27).
O parlamentar lembrou que a instalação da unidade militar no Estado se deu através do decreto nº 37.221, fruto da ação do então presidente Café Filho. De acordo com Bosco Carneiro, ao longo de sua existência, o 1º Grupamento de Engenharia exerceu um papel fundamental na construção e desenvolvimento da região Nordeste, em particular da Paraíba. “O 1º Grupamento de Engenharia deixa um legado importantíssimo para o povo nordestino através de iniciativas como a perfuração de poços artesianos, construção de açudes, ferrovias, estradas, quartéis e aeroportos na região Nordeste. Graças ao empenho e determinação dos homens e mulheres que fazem o 1º Grupamento de Engenharia nesses últimos 60 anos, foi possível construir 137 açudes de grande e médio porte, 1085 de pequeno porte, mais de 1600 poços perfurados, mais de 500 quilômetros de ferrovias, 13 aeroportos, além de quatro mil quilômetros de estradas, entre outras importantes ações”, afirmou.
Atualmente, o 1º Grupamento atua na execução de obras como a readequação da capacidade rodoviária da BR-101 e no projeto de integração das bacias do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário