PIEMONTE FM

quarta-feira, 18 de março de 2015

Vereadores realizam Sessão para esclarecimentos da municipalização do trânsito em Alagoa Grande

BLOG RILDO
A municipalização do trânsito foi tema da Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Alagoa Grande na na noite desta terça-feira (17), no Plenário da Casa. O debate expõem as vantagens da municipalização do transito e a sua adequação ao Sistema Nacional de Trânsito.
A sessão contou com a participação de dez dos onze vereadores do legislativo, e ressaltou a importância de incentivar a municipalização para aumentar a fiscalização, sinalização e consequentemente reduzir efetivamente o número de acidentes e vítimas, dando mais segurança a motoristas e pedestres. 
O vereador Fabiano Luz, autor do Requerimento nº 43/2015 que solicitou a convocação do Superintendente de Trânsito do Município Dr. Pedro Paulo Carneiro de Farias Nóbrega, iniciou o debate solicitando esclarecimentos de como está o andamento do processo da Superintendência de Trânsito e quais as suas atribuições, dos altos valores que são cobrados para se tirar uma habilitação e emplacamento de um veículo isto a decadência salarial que assola o Brasil e encerrou sua palavras com a seguinte frase "Queremos um trânsito de paz, queremos um trânsito de lei, mas também queremos que seja levado em consideração o fator financeiro do município". 
Em seguida a senhora Amadave Vieira, Chefe de Educação no Trânsito do Detran, foi convidada pelo Presidente da Casa,Vereador Genildo Marques, pra realizar uma palestra educativa a todos os presentes sobre Educação no Trânsito.
Após a palestra Dr. Pedro usou das palavras dizendo que os Agentes de Trânsito, após a municipalização do Trânsito, será de educar os condutores de veículos (carros e motos), para que depois aqueles que não se adequarem a leis serão punidos e a lei será cumprida.
Ao ser indagado pelo vereador Fabiano Luz quais ações a Superintendência ira realizar no município, ele falou que as ações começam com as demarcações de mão e contra-mão, áreas de estacionamentos, sinalizações vertical e horizontal e um trabalho em parceria com o Detran. Já o vereador Deda Ribeiro perguntou se os Agentes de Trânsito já estão aptos a atuar no trânsito loca, ele informou que os Agentes só poderão atuar e ser empossado na função após a municipalização, vistos que os mesmo só foram treinados para o  cargo. 
O vereador Josildo Oliveira perguntou Dr. Pedro para onde irá o alores arrecadados com as multas, o mesmo respondeu que esses valores irão para os cofres da Prefeitura para ser convertidos em benefícios do trânsito municipal. Já o Presidente da Casa, Genildo Marque, informou que o trecho da ponte do antigo 31 até o Posto Santa Terezinha era proibido estacionar em tempos outrora, mas que nos dias atuais isso não existe mais. Dr. Pedro informou que a Prefeitura ja adquiriu mais de 100 placas de sinalização para que seja efetivamente implantado as áreas livres e não livres de estacionamentos na cidade.
Participaram também da sessão os senhores Edvan (Estudos e Estatísticas do Detran), Marcos e Valter (servidores do Detran), Marcone Barros de Sousa (DER), Célio Bezerra de Sousa (DER) e Antônio Fleming M. Cabral (Gerente de Transportes do DER).














Nenhum comentário:

Postar um comentário