PIEMONTE FM

sexta-feira, 6 de março de 2015

Sispen-PB: Deputado se apresenta oficialmente como representante dos agentes penitenciários

Sispen-PB: Deputado se apresenta oficialmente como representante dos agentes penitenciários

O deputado estadual João Bosco Carneiro Junior se apresentou oficialmente como representante dos agentes penitenciários da Paraíba, um dos seus compromissos de campanha no ano 2014, tendo em vista a falta de uma representação efetiva na Assembleia Legislativa para uma classe profissional que exerce um papel tão importante no contexto de segurança pública.
Logo no seu primeiro discurso na tribuna do Parlamento estadual, no dia 3 de fevereiro, o deputado reafirmou sua disponibilidade de levar àquela Casa as demandas do Sistema Penitenciário do nosso estado, a exemplo da Lei Orgânica e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da pasta.
Na avaliação do parlamentar, não é apenas a categoria quem sai beneficiada com projetos estruturantes no setor, mas sobretudo a sociedade, que é vítima da violência nas ruas. “Não é mais novidade para ninguém que os crimes mais graves aqui nas ruas têm origem dentro das penitenciárias. Isso é uma realidade brasileira, a imprensa nacional mostra isso quase que todos os dias. Então, se nós não investirmos no sistema prisional, pouco estaremos fazendo para garantir uma segurança de qualidade à população em liberdade”, disse João Bosco.
Ex-secretário executivo da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba, Bosco conhece de perto a realidade do sistema prisional, o que lhe confere condições de debater o assunto com propriedade. “Só quem está ali é que sabe o quanto é espinhosa a missão de garantir o cumprimento da pena imposta pela Justiça. O Sistema Penitenciário da Paraíba avançou muito nos últimos anos, mas ainda há muito o que fazer nesse setor. Os agentes penitenciários precisam de uma voz na Assembleia e podem contar comigo”, garantiu o deputado.
PERFIL – João Bosco Carneiro Junior iniciou aos 21 anos a sua jornada na política, sendo eleito por duas vezes prefeito da cidade de Alagoa Grande, Deputado Estadual de 2002-2006 e eleito novamente para a casa de Epitácio Pessoa para o mandato 2014-2018.
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário