PIEMONTE FM

segunda-feira, 30 de março de 2015

PLANO B? Secretário de organização do PT defende dialogo com adversário histórico de Ricardo e Cartaxo


PLANO B? Secretário de organização do PT defende dialogo com adversário histórico de Ricardo e Cartaxo
As diferentes linhas de raciocínio sobre as alianças que podem ser firmadas para as eleições municipais de 2016 em João Pessoa ganharam mais uma opção nesta segunda-feira (30), com a possibilidade da abertura do diálogo do Partido dos Trabalhadores com o ex-senador Cícero Lucena (PSDB), que por sua vez é adversário histórico do governador Ricardo Coutinho (PSB) e também do prefeito Luciano Cartaxo (PSB).

Quem admitiu a abertura do diálogo com o tucano foi o Secretário do Orçamento Participado da gestão Cartaxo, que também é secretário de organização estadual do PT, Jackson Macedo. Em entrevista à reportagem do PB Agora, Macedo disse que as portas do partido estão abertas para todos aqueles que desejam contribuir com a gestão Luciano Cartaxo, incluindo o ex-senador tucano.

“Cícero Lucena é um ex prefeito que ajudou muito essa cidade, deu sua parcela de contribuição e logicamente será importante ouvi-lo, vamos ouvir não só ele, mas ouvir outros segmentos, outros agentes que também possam contribuir para a continuidade dessa administração”, declarou.

Jackson disse que o objetivo do PT não é criar mal estar com nenhum aliado, mas sim fazer de João Pessoa uma cidade cada vez melhor “Estamos preparando essa cidade para um milhão de habitantes, então todos aqueles agentes políticos, movimentos sociais, entidades, pessoas, toda a população que quer construir esse projeto conosco será muito bem vindo”, avisou.

Segundo Jackson, não apenas o PT, como também a gestão Luciano Cartaxo tem a característica do diálogo e não fechará as portas para nenhum segmento. “O que importa é o que estamos fazendo por João Pessoa, estamos fazendo uma cidade melhor para nossa cidade e para o nosso povo, por isso o canal está aberto para todos aqueles que querem construir uma João Pessoa melhor”, disse.

Nos bastidores a informação é que Cícero Lucena já pode ser visto como um plano B do PT, caso o PSB decida não dar continuidade a aliança vitoriosa firmada em 2010. Cícero também pode deixar o PSDB e se filiar ao PL para facilitar a articulação político partidária.

Em 2012 Cícero Lucena disputou o segundo turno com o prefeito Luciano Cartaxo, desbancando a candidata do PSB, Estela Bezerra, e o do PMDB, José Maranhão.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário