PIEMONTE FM

quinta-feira, 12 de março de 2015

Estado assegura serviço de hemodiálise no Hospital Regional de Guarabira

  

celioalves
Pacientes crônicos renais que fazem tratamento de hemodiálise no Hospital Regional de Guarabira, que estavam preocupados com a possibilidade da interrupção do serviço, tiveram uma boa notícia nesta quarta-feira (11).
De acordo com o secretário executivo de Comunicação do Estado, Célio Alves, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde esteve reunido com a promotora Maria das Graças, da Saúde, que decidiu notificar a Nefruza, empresa responsável pelo serviço, a mantê-lo em funcionamento e garantindo dessa forma o tratamento a dezenas de pacientes da região polarizada por Guarabira.
O contrato com a empresa se encerra no próximo dia 14 de março e o proprietário, o médico Mário Fiúza, não tem mais interesse em renová-lo. O Estado fez um contrato emergencial com outra empresa especializada em hemodiálise, mas os equipamentos vem do exterior e não há tempo suficiente para a chegada e instalação até o término do contrato com a Nefruza.
Ainda segundo Célio, a Nefruza se negou a locar os seus equipamentos até a chegada dos novos, o que motivou a SES a acionar o Ministério Público com vistas a garantir o serviço, por se tratar de vidas humanas que estariam sendo ameaçadas em caso de interrupção, o que não vai ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário