PIEMONTE FM

segunda-feira, 23 de março de 2015

Bomba Genildo Marques: “Não aceito ser vice de Bôda”

Publicado por Satiro Coelho Ayres
Numa conversa bastante cordial e de grande valia, o Presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Genildo Marques da Silva, abriu o jogo e falou tudo o que sente a respeito do seu futuro na política alagoagrandense. 
O vereador Genildo como é do conhecimento de todos, o parlamentar faz parte do bloco de sustentação do governo Bôda na Câmara e de forma descontraída disse ter muita vontade de disputar uma candidatura na chapa majoritária em 2016 e, preferencialmente, vice-prefeito. Indagado por qual agremiação partidária desejaria disputar as eleições, ele respondeu de forma categórica que “se fosse convidado pelo grupo
Carneiro, para fazer parte numa eventual chapa encabeçada por Dona Iêda Carneiro, aceitaria tranquilamente, sem problema”. Perguntado, ainda como é o seu relacionamento com o deputado Júnior Carneiro, afirmou ser o melhor possível, pois sempre tem conversado com o mesmo. Comentou mais, que acataria uma decisão do grupo para ser vice numa possível dobradinha com o vereador Fabiano Luz. Quanto a fazer parte de uma junção como vice com o vereador Josildo Oliveira, falou que era preciso uma conversa bastante aprofundada, deixando nas entre linhas dúvidas. 

Mas o ponto mais importante do bate-papo foi quando o parlamentar, de forma incisiva, disse com todas as letras: “não aceitarei ser candidato a vice-prefeito com o Prefeito Bôda de jeito nenhum, pois não serei vice de quem já administrou a nossa cidade, estamos precisando de pessoas diferentes para governar Alagoa Grande”. Ao ver e ouvir as contundentes palavras do Presidente do nosso legislativo, o decano vereador, Antonio Salustiano de Miranda (Bambão), com a experiência, que lhe é peculiar, manteve o equilíbrio e não teceu nenhum comentário sobre o que declarou o vereador Genildo Marques. 

Um fato nos chama a reflexão: Por que os vereadores Genildo Marques e Fabiano Luz insistem em rejeitar a ser vice com o Prefeito Bôda numa possível candidatura a reeleição no próximo ano? Beto já não poderá ser mais candidato a vice de ninguém, pois já foi de Júnior Carneiro em 2009 a 2012, e exerce a mesma função no atual governo, podendo concorrer no ano seguinte apenas a prefeito ou a vereador. 

Depois dessas declarações bombásticas advindas do chefe do legislativo municipal alagoagrandense, haverá, sem sombras de dúvidas, vários desmembramentos politicos, pricipalmente, no que concerne o convívio do parlamentar com o grupo “Régis” e seus correligionários. Talvez com essa ação possa antecipar a migração do vereador, Genildo Marques, para as osteas “Carneiristas”. 

Como o mundo gira, quem diria que nós poderíamos ouvir falar numa composição de uma possível dobradinha entre a ex-primeira dama Dona Iêda Carneiro como prefeita e Genildo Marques como vice. Vamos aguardar, estamos apenas no campo da especulação, é preciso estarmos antenados com os fatos que acontecem no cotidiano político, econômico e social, não só do Brasil, mas também da nossa região, do estado e, essencialmente, em nossa cidade, pois é nela, que moramos e vivemos e onde tudo acontece. É por demais importante prestarmos bastante atenção nessas conjecturas que estão se prognosticando, pois precisamos escolher bem os nossos futuros representantes para depois não ficarmos “chorando o leite derramado”. 



José Gildo de Araújo 

Jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário