PIEMONTE FM

terça-feira, 31 de março de 2015

Alunos invadem reitoria da UFPB mais uma vez e pedem melhorias em restaurante

Até o fim da noite desta segunda, o movimento continuava e não havia previsão para uma desocupação das dependências da reitoria; Polícia Federal estava no local e negociava com estudantes

Cidades | Em 30/03/15 às 23h48, atualizado em 30/03/15 às 23h56 | Por Gustavo Medeiros
Divulgação
UFPB em João Pessoa
Alunos da Universidade Federal da Paraíba ocuparam a reitoria da instituição, na noite desta segunda-feira (30), para demonstrar insatisfação pelos serviços de alimentação do restaurante universitário, fazendo reivindicações por melhorias. Há menos de uma semana, uma confusão no restaurante deixou um estudante ferido. Dias antes, outra ocupação, de cerca de 100 estudantes, ocorreu na reitoria. O grupo, que mora na residência universitária, fazia queixas sobre o atraso no pagamento de um auxílio-moradia de R$ 220


No caso desta segunda, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a manifestação estava ocorrendo de forma pacífica. Uma funcionária da reitoria solicitou apoio após a entrada dos alunos e três policiais federais se dirigiram à instituição para negociar. Os estudantes se negavam a sair do local. A quantidade de manifestantes ainda não havia sido apurada.

A redação do Portal Correio questionou a assessoria da reitoria sobre a ocorrência, mas a mesma declarou não ter informações sobre o caso.

Até o fim da noite desta segunda, o movimento continuava e não havia previsão para uma desocupação das dependências da reitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário