PIEMONTE FM

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

'Muriçocas do Miramar' arrasta milhares de foliões nas prévias da PB

 

Bloco homenageou Ariano Suassuna.
Cantor pernambucano Alceu Valença foi uma das atrações da noite.

Do G1 PB
 Puxados por sete trios elétricos e ao som de muito frevo, maracatu, forró e axé, milhares de foliões desceram a 'Via Folia' na noite desta quarta-feira (11) no bloco Muriçocas do Miramar, em João Pessoa. Um dos maiores blocos da prévia carnavalesca do Brasil, tomou a Avenida Epitácio Pessoa, na tradicional 'quarta-feira de fogo', oito dias antes da quarta-feira de Cinzas.
A concentração do bloco começou no início da noite, na Praça das Muriçocas e por volta das 22h (horário local) o primeiro trio seguiu em direção ao Busto de Tamandaré. O G1 transmitiu a festa em tempo real pela internet. O portal contou com uma cobertura especial do Muriçocas do Miramar em vídeo, comandada pelos jornalistas Patrícia Rocha e Bruno Sakaue. (Veja como foi a passagem de Alceu Valença pela avenida no vídeo acima)
G1 Paraíba transmitiu ao vivo todo o desfile do Muriçocas do Miramar (Foto: Krystine Carneiro/G1)G1 Paraíba transmitiu ao vivo todo o desfile do
Muriçocas do Miramar (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Este ano, o bloco completou 29 anos de folia e homenageou o dramaturgo e escritor paraibano Ariano Suassuna. O primeiro trio que desceu a Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré foi animado pelo Mestre Fuba, que logo na primeira hora do desfile cantou o hino do bloco. Em seguida desceram mais seis trios com Os Gonzagas, Megaxé, Lucy Alves, Lis Albuquerque, Alceu Valença e Capilé. Além destes, um minitrio com a bateria da escola de samba Malandros do Morro também aniomou os foliões.
O cantor Santanna participou do desfile, e de cima do trio elétrico que trazia o grupo Os Gonzagas, Santanna fez uma participação especial cantando as músicas 'Paraíba Jóia Rara' e o sucesso 'Ana Maria'. Na Praça das Muriçocas, foi montado um palco onde o grupo Nação Maracahyba animou os foliões durante a concentração, além de grupos de cultura popular, orquestras de frevo, ala ursas e tribos indígenas.
Homenagem a Ariano Suassuna
O tema do bloco nesta edição é “MuriçocAriano”, em homenagem ao escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna. O desfile contou com duas alegorias de Ariano. O estandarte deste ano foi produzido pelo neto dele, Lucas Suassuna Wanderley, e o conteúdo só foi divulgado no momento do desfile. A arte da camiseta deste ano também homenageia Ariano e ganhou a assinatura do artista plástico Flávio Tavares.
  •  
Bloco homenageou o escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna; desfile contou com duas alegorias de Ariano, o estandarte foi produzido pelo neto dele, Lucas Suassuna Wanderley (Foto: Krystine Carneiro/G1)Bloco homenageou o escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna; Estandarte foi produzido pelo neto dele, Lucas Suassuna Wanderley (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário