PIEMONTE FM

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Deputado João Bosco vota na Assembleia pela manutenção da revista íntima em presídios

Deputado João Bosco vota na Assembleia pela manutenção da revista íntima em presídios

O deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior foi um dos parlamentares da Paraíba a votar pela permanência do veto nº 18/2015, que versa sobre a proibição de revista íntima nas unidades prisionais do estado. A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, a apreciação deste e de outros 16 vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) a projetos daquela Casa.
A maioria dos vetos foi mantida, inclusive o que envolve os procedimentos de inspeção pessoal nas pessoas que visitam as penitenciárias. Na avaliação de João Bosco, é preciso conhecer a realidade prisional no Brasil e na Paraíba, antes de se tomar decisões que possam comprometer a segurança dos profissionais do setor, dos visitantes e dos próprios apenados.
“O ambiente prisional é muito melindroso. Infelizmente, algumas pessoas ainda insistem em levar drogas, aparelhos celulares e outros objetos proibidos para seus parentes na prisão, o que só faz prejudicar na ressocialização das pessoas que cumprem pena. É claro que a revista íntima incomoda, mas é a única forma que temos atualmente de manter os presídios mais seguros”, defendeu o deputado.
De acordo com o parlamentar, o governo do estado já está instalando os aparelhos de raio x que serão utilizados na inspeção dos visitantes. Os equipamentos começarão a funcionar nos próximos meses. “Paulatinamente, a Paraíba irá abolir a revista íntima. Porém, enquanto for uma medida necessária, terá o meu apoio”, finalizou João Bosco. 
Assessoria de Imprensa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário