PIEMONTE FM

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bosco Jr pede construção de adutoras no Brejo

bosco
O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), solicitou, nesta quarta-feira (25), a construção de adutoras nos municípios de Alagoa Grande, Serra Redonda e Pilões, no Brejo Paraibano para ampliar o sistema de abastecimento que atende à região.
De acordo com o parlamentar, a medida beneficiará aproximadamente 50 mil pessoas. Bosco Carneiro Júnior lembrou ainda que a construção dessas adutoras é viável do ponto de vista técnico e econômico, uma vez que evitará custos com a contratação de carros-pipa.
No expediente protocolado na Assembleia Legislativa, o deputado solicitou a construção de adutora interligando a barragem de Pitombeira ao sistema de Serra Grande, beneficiando a população da cidade de Alagoa Grande.
O parlamentar também pediu a construção de adutora para interligar a barragem Sindô Ribeiro ao sistema de captação em Serra Redonda, além de uma adutora em Pilões, interligando a barragem Saulo Maia ao sistema que atende ao município.
Bosco Carneiro Júnior disse que por causa da falta de chuvas, o abastecimento na região ficou muito prejudicado e está sendo feito por meio de carros-pipa. “Além do alto custo, nem sempre a água ofertada à população está em ótimas condições para o consumo, por isso acreditamos na sensibilidade do governo para atender ao nosso apelo”, afirmou.
Os requerimentos para a construção das adutoras de Pilões e Serra Redonda foram feitos conjuntamente com o deputado Tião Gomes, também do PSL.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário