piemonte fm

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Quarenta e oito candidatos são excluídos do Curso de Formação da Polícia Civil da Paraíba

De acordo com a Acadepol, 523 fizeram o curso, mas 475 estão na lista dos aprovados para os cargos

Emprego e Educação | Em 08/01/15 às 07h33, atualizado em 08/01/15 às 08h26 | Por Hyldo Pereira
Divulgação
Academia da PCPB
Quarenta e oito candidatos do Curso de Formação da Polícia Civil da Paraíba foram excluídos do processo conforme lista divulgada nessa quarta-feira (7) no Diário Oficial do Estado. A portaria foi assinada por Severiano Pedro, diretor da Academia de Polícia Civil do estado (Acadepol).
A relação dos aprovados no curso foi republicada no DO depois do processo de investigação interna ter sido concluído. Ao todo, 523 fizeram o curso, mas 475 estão na lista dos aprovados para os cargos delegado de polícia, agente de investigação, motorista policial, perito oficial criminal, perito oficial médico legal, perito oficial odonto legal, perito oficial químico legal, técnico em pericia e papiloscopista.
“Esses candidatos que foram excluídos do processo passaram por uma triagem durante o processo administrativo e de investigação social e a comissão detectou problemas que foram considerados graves, como inquérito policial e outras infrações. Houve casos de falta, desistências e reprovação”, explicou o diretor enfatizando que todos os candidatos tiveram direito a ampla defesa.
Sobre nomeações dos aprovados, o secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres, disse que apenas a secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, teria um calendário sobre as próximas nomeações dos concursados obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Portal Correio tentou contato com a secretária, mas ela estava em reunião sem previsão de término.
Torres enfatizou que o Governo do Estado já nomeou mais de dez mil aprovados em concursos, o que colocaria a gestão socialista no ranking histórico de nomeações na Paraíba.
O concurso da Polícia Civil da Paraíba foi realizado em 2008 e oferecia 909 vagas para nível superior e 253 para os cargos de nível médio, totalizando 1.162 vagas. Desde 2011, já foram nomeados pelo Governo da Paraíba 470 concursados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário