PIEMONTE FM

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Banhistas de JP devem se precaver contra raios UV nesta 2ª; índice será extremo

Além de se prevenir contra a forte incidência de raios solares, a população deve tomar precauções com relação à proliferação de mosquitos, ocorrência comum no verão

Cidades | Em 04/01/15 às 15h45, atualizado em 04/01/15 às 16h02 | Por Gustavo Medeiros
Diego Nóbrega/Jornal Correio da Paraíba
Incidência de raios UV é considerada extrema
O verão chegou com força total à capital paraibana. Bom para quem gosta de curtir uma praia ou atividades ao ar livre, mas, para quem não gosta de tempo quente, chuvas esporádicas caem para aliviar um pouco o calor. Assim será durante esta segunda-feira (5), segundo dados do Clima tempo.



Segundo previsão, o dia inteiro será de Sol, mas haverá a presença de muitas nuvens, ocorrendo pancadas de chuva pela manhã e à noite. A temperatura mínima será de 23º e a máxima de 32º.

O índice de radiação ultravioleta (UV) estará classificado como ‘extremo’. Cuidados, portanto, com relação à exposição excessiva aos raios solares devem ser tomados, fazendo a utilização, por exemplo, de bloqueador solar, chapéu e óculos com filtro UV.

O calor também será favorável à proliferação de mosquitos, que ocorrerá em média proporção. A prevenção contra esses insetos é importante para que se evite doenças como a dengue e a febre chikungunya. Não deixar água parada e utilizar repelentes contribui para que se evite a proliferação e a ação nociva desses animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário